O chefe da Quantic Dream, Guillaume de Fondaumière, revelou que o estúdio já está trabalhando em seu primeiro título para o PlayStation 4 – mesmo que o próximo jogo, Beyond: Two Souls para o PS3, ainda não tenha sido lançado (somente em outubro isso acontecerá).

Fondaumière disse que o game em produção para o PS4 seguirá o estilo da Quantic Dream, focado em uma história e personagens. Entretanto, ele disse que "inovação é parte de nosso DNA. Nós nunca nos duplicamos. Nós nunca nos clonamos ou projetos de outras pessoas; sempre tentamos criar experiências únicas".

"Para nós, um novo console é uma outra razão para tentar e inovar. O que é certo é que não importa o que fizemos no PS4, não lembrará o que estamos fazendo no PS3… Nós tentaremos nos reinventar", disse.

Quando perguntado como se compara trabalhar com a aquitetura do PS4 com a do PS3, Fondaumière disse que é "incomparável. Muito fácil". "Nós poderemos nos expressar de uma maneira mais direta. Então é perfeita, é excelente", continua.

De acordo com o site IGN, a engine de Beyond: Two Souls é mais avançada que a de Heavy Rain, sendo que é apenas uma versão "piorada" da tecnologia que a Quantic Dream desenvolveu para o PlayStation 4.

Beyond: Two Souls teve diversos detalhes revelados hoje. Você pode conferir vídeos e imagens na notícia relacionada abaixo, e espere pelos detalhes na noite desta quinta traduzidos pelo PS3 Brasil.