Greg Miller, do Kinda Funny, detalhou como o sistema de troféus da Sony funcionará no PS5 durante uma prévia do Astro’s Playroom. De acordo com sua prévia, o PS5 agora captura um pequeno vídeo de seus esforços no jogo quando você desbloqueia um troféu.

Esta é uma grande mudança em comparação com a forma como o PlayStation 4 manteve um registro de seus desbloqueios de troféu. O console da geração atual captura automaticamente uma imagem da tela quando um troféu é conquistado (e que nem sempre mostra de verdade o momento em que isso aconteceu, apesar dos desenvolvedores terem essa opção). Atualmente, não está claro se esse recurso será aplicado aos jogos que bloquearam o uso das funções de compartilhamento do PS4 e às vezes resultaram em capturas de tela de troféus não automaticamente capturadas.

O sistema de troféus PlayStation recebeu algumas outras mudanças, aumentando a classificação de nível de 1-100 para 1-999. A estrutura e a classificação de seus troféus existentes serão automaticamente colocadas nessas novas camadas, em um esforço para tornar a busca por essas recompensas mais emocionante, de acordo com a Sony.