A Remedy revelou nesta semana a expansão EMA para Control e confirmou que o próprio Alan Wake, o protagonista principal de um dos jogos mais populares do estúdio, aparecerá no DLC. Embora isso já tinha sido provocado há algum tempo, parece que o universo compartilhado em que Alan Wake e Control residem não vai parar por aí.

Em um novo post do blog da Remedy, o estúdio falou sobre a expansão EMA e o que isso significa para o futuro. A Remedy explicou que, por mais de uma década, lentamente plantou sementes para que alguns de seus títulos fossem posteriormente conectados uns aos outros. “Cada jogo é uma experiência autônoma, mas cada jogo também é uma porta para um universo maior com oportunidades empolgantes para eventos de crossover”, explicou a postagem do blog.

EMA marca a primeira vez que a Remedy decidiu preencher totalmente a lacuna entre dois de seus jogos, mas também não será a última. Provavelmente a informação mais vital que a Remedy forneceu veio na confirmação de que a desenvolvedora já está trabalhando em seu próximo jogo, que também está definido neste RCU (Remedy Connected Universe). “Já estamos trabalhando arduamente em um futuro jogo da Remedy que também ocorre neste mesmo universo”, disse a Remedy.

Quanto ao próprio Control, o DLC EMA está programado para ser lançado em 27 de agosto para PS4, Xbox One e PC. A Remedy também exibirá os primeiros 15 minutos de EMA na próxima semana por meio de uma transmissão ao vivo.