Rainbow Skies foi confirmado pela SideQuest Studios há pouco tempo, e o site IGN possui os primeiros detalhes do título.

O game, como já se previa, é uma sequência de Rainbow Moon e se passará em um novo mundo, com novos personagens e uma nova história. Muitas coisas que as pessoas sugeriram para o game foram consideradas e esperam agradar a todos com o novo título.

Coisas novas existirão, como a possibilidade de capturar monstros e usá-los em batalha; novos combos; um novo sistema de side quests e novas quests de caça ao tesouro.

Não se sabe ainda as plataformas de Rainbow Skies, mas é alta a possibilidade de ser exclusivo para a marca PlayStation.

Rainbow Skies terá dois mundos paralelos que o jogador poderá explorar: “light” e “shadow”. Tudo será verde e colorido no mundo light, enquanto que o shadow terá um tema mais sombrio. Existirão interações e conexões entre esses dois mundos.

A desenvolvedora se focará mais em um visual variado em Rainbow Skies, para evitar repetições. Cada dungeon terá um tema diferente com objetos únicos. Seja o jogador explorando uma nova dungeon ou região, instantaneamente ele sentirá que está em um lugar novo – a trilha sonora também ajudará nisso com uma variedade maior.

A câmera terá uma perspectiva um pouco diferente para Rainbow Skies. Todos os personagens e objetos serão um pouco maiores e consequentemente mais detalhados.

A história será contada através de um sistema de diálogo melhorado. Existirá também um novo sistema de emoção que permite uma melhor expressão das personalidades dos personagens.

O sistema de batalha continuará por turnos, mas a desenvolvedora espera adicionar novos elementos de ação durante a exploração das dungeons. Por exemplo, existirão armadilhas e projéteis que o jogador precisará desviar. Além disso, existirão mais puzzles a serem solucionados.

Rainbow Skies ainda não possui uma data de lançamento.