A Sony Interactive Entertainment Japan Asia anunciou que a PlayStation Partner Awards 2020 acontecerá no dia 3 de dezembro, a partir das 7h da manhã no horário de Brasília. O evento será transmitido no YouTube com legendas em inglês.

A cerimônia anual, que acontece desde 1995, premia os jogos mais vendidos no Japão e na Ásia. O nome para este ano foi alterado para PlayStation Partner Awards (sendo que o normal era PlayStation Awards apenas) e conta com algumas novas categorias.

Grand Award

Concedido aos três principais títulos desenvolvidos nas regiões do Japão / Ásia com as maiores vendas mundiais entre outubro de 2019 e setembro de 2020.

Partner Award

Concedido a títulos desenvolvidos na região do Japão / Ásia com vendas mundiais de melhor classificação entre outubro de 2019 e setembro de 2020, com resultados de atividades particularmente dignos de nota.

Special Award

Concedido aos dois títulos a seguir:

  • Títulos desenvolvidos por criadores de fora da região do Japão / Ásia que acumularam as maiores vendas na região do Japão / Ásia de outubro de 2019 a setembro de 2020.
  • Títulos desenvolvidos na região do Japão / Ásia em conjunto com a Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios que acumularam as maiores vendas mundiais de outubro de 2019 a setembro de 2020.

Caso tenha perdido, veja os vencedores da PlayStation Awards 2018 e da PlayStation Awards 2019.

PlayStation Partner Awards 2020