Shuhei Yoshida, em entrevista com o The Guardian, confirmou que o PlayStation 4 receberá todos os seus lançamentos no mesmo dia tanto de forma física quanto digital, da mesma forma que acontece com o Vita.

Yoshida diz que ainda existirão jogos exclusivamente digitais – como é o caso de The Witness -, contando com jogos gratuitos ou com preços baixos, ou ainda serviços como assinaturas.

Ele também comenta que a praticidade "instantânea" do Vita (pausar os jogos e retomá-los a qualquer momento, por exemplo) deverá existir no PlayStation 4, principalmente porque ele diz que os jogos serão imensos – podem atingir cerca de 50 GB. Por causa disso, existirão as possibilidades de jogar enquanto o game baixa e também comprar o game em questão de outra plataforma e permitir que o PS4 baixe "sozinho" em sua casa.

Portanto, com o PS4, poderemos esperar "Day 1 Digital" para todos os jogos físicos; downloads automáticos quando você compra um game em qualquer aparelho conectado ao PS4 e que os jogos podem alcançar cerca de 50 GB de tamanho.