O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Firewall: Zero Hour

Olá a todos, aqui é Damoun Shabestari (também conhecido como Shabs), Game Director do First Contact Entertainment, o estúdio de desenvolvedores por trás de Firewall Zero Hour.

Recentemente celebramos o aniversário de dois anos de Firewall Zero Hour, que chegou para PS VR em 28 de agosto de 2018. Desde o lançamento, refletimos bastante sobre o quão longe o jogo foi, com atualizações sazonais contínuas recebidas por nossa comunidade — que atingiu novas alturas e novas audiências este ano quando Firewall Zero Hour se juntou aos jogos gratuitos para PS Plus em Fevereiro de 2020.

Desde o lançamento dois anos atrás, trouxemos 5 temporadas completas de atualizações de conteúdo — incluindo a adição de 11 Contractors, 9 mapas, 36 armas (incluindo 6 armas lendárias) e mais de 120 Recompensas de Missões como Skins, Trinkets, Facepaints, Reticles e mais. Também lançamos a Edição Digital Deluxe de Firewall Zero Hour, e um Deluxe Pack, trazendo alguns dos Contractors, Skins e Facepaints mais populares desde o lançamento.

Firewall Zero Hour consagrou-se como um jogo obrigatório para aqueles que possuem um PS VR e são fãs de multiplayer e jogos de tiro. O apoio de nossa comunidade fala muito sobre a longevidade do jogo, e estamos muito agradecidos a cada um de nossos incríveis fãs PlayStation!

Hoje, estamos muito orgulhosos de alcançar o marco da sexta temporada de Firewall Zero Hour, com o lançamento de Operation: Cloudstrike*. Continue lendo para saber tudo que traremos nessa nova atualização.

Novo Mapa

Operation: Cloudstrike chega com um mapa novo, chamado Post 15, que estará disponível gratuitamente para todos os jogadores. Post 15 é um centro de comando subterrâneo que opera em algum lugar dos Estados Unidos, escondido em uma montanha remota. O bunker do governo é feito com tecnologia de ponta, para sobreviver a qualquer coisa que possa acontecer “lá fora”. As informações sobre as decisões tomadas aqui — secretas até para os oficiais de mais alto escalão do governo — são muito visadas. Trabalhe com seus aliados contractors para varrer a instalação, cheia de equipamentos industriais, e encontrar (ou proteger) as informações que estão no laptop. Cuidado com os corredores apertados e as passarelas de diversos níveis, onde você pode receber tiros de diversos ângulos! Jogadores também estarão imediatamente dentro da cena de Post 15, que se tornará o Lobby durante Operation: Cloudstrike.

Novo Contractor

Esta temporada traz uma misteriosa nova Contractor — Shadow — que vêm com um escudo facial tático. Por trás desse escudo está Hannah Muller. Vinda de Munich, ela se formou na universidade de Berlim com honras, e depois se alistou para treinar em uma unidade tática de elite dentro da Polícia Federal Alemã. Hannah passou a ser conhecida como Shadow — um bem valioso do governo alemão que podia se infiltrar nas linhas inimigas sem ser notada. Desde que deixou o mundo regulado do governo, Shadow levou suas habilidades para fora de seu país. A habilidade de Shadow, “Vapor”, permite que jogadores que foram derrubados emitam uma fumaça instantânea, que ajuda a escondê-los dos inimigos. Shadow e sua habilidade “Vapor” estão disponíveis para os que possuírem o Op Pass de Operation: Cloudstrike.

Novas Recompensas Cosméticas

Há mais de 24 novas recompensas cosméticas disponíveis nesta temporada. Ao completar Missões, uma variedade de trinkets, face paints e skins podem ser equipadas pelos jogadores. Além das recompensas das Free Missions, os que possuírem o Op Pass terão acesso a Recompensas de Missões Premium e Bonus.

Nova Arma

Operation: Cloudstrike traz uma arma nova, a Custom Kruger. A arma estará disponível a todos os jogadores após completarem a Free Mission da primeira semana. Ela é um rifle de assalto totalmente automático de alcance médio, excelente para as zonas de engajamento do novo mapa de Operation: Cloudstrike, Post 15.

Nova Skin de Arma Lendária

A Skin de arma Lendária de Operation: Cloudstrike é a Manta Ray de Shadow — disponível para quem tiver o Op Pass e completar todas as Missões Free, Premium e Bonus de Operation: Cloudstrike (um total de 24 missões) por um total de 250.000 Crypto.

Lembrete: Op Pass e Hack Key Bundles

O Cloudstrike Op Pass permite que jogadores acessem 16 Recompensas cosméticas de Missões adicionais, além da nova Contractor Shadow e a habilidade de destravar a Skin de Arma Lendária Manta Ray após completar todas as 24 Missões desta temporada. Hack Keys podem ser usadas para completar instantaneamente qualquer Missão e receber sua recompensa cosmética — uma excelente opção para jogadores que não possuem tanto tempo para jogar quanto gostariam. Se você tem qualquer Hack Key disponível da temporada anterior (Operation: Syndicate), você poderá usá-las nas Missões desta temporada (Operation: Cloudstrike).

Contractors, mal podemos esperar para ouvir o que vocês acharam desta nova temporada! Somos muito gratos por seus comentários e opiniões, pois ajudaram o jogo a continuar a crescer e evoluir nestes dois anos desde o lançamento. Foi uma jornada maluca que passamos juntos, e nos sentimos honrados de ser parte de uma comunidade tão incrível!

Nos vemos online, Contractors!

*Firewall Zero Hour requerido para acessar Operation Cloudstrike. O conteúdo de Operation Cloudstrike requer o Op Pass (vendido separadamente) até 12 de janeiro de 2021. O sistema PlayStation®4, o PlayStation®VR e a PlayStation®Camera são necessários para utilizar a funcionalidade VR.