Como forma de comemorar o aniversário de cinco anos de Undertale, Toby fox divulgou através do site oficial do jogo algumas atualizações a respeito do desenvolvimento do Capítulo 2 de Deltarune.

Primeiramente, o desenvolvedor ressaltou a dificuldade que está tendo em produzir o segundo capítulo do jogo, uma vez que o título é muito mais complexo que Undertale, com animações e sistemas de batalha mais complexos e uma quantidade de conteúdo significativamente maior que o seu antecessor.

Além disso, mesmo que agora o desenvolvedor tenha um time composto de três membros ativos (e outros que ajudam de forma menos frequente), muito trabalho acaba caindo sobre ele, como a direção do game design, design de batalha, design de minigames, roteiro e direção de som. Apesar disso, Toby Fox comenta que concluiu a estrutura geral de cada capítulo do jogo, incluindo os diálogos de quase todas as cutscenes. Ainda que certos detalhes estajam nebulosos, o fluxo do game e todos os eventos principais já estão claros.

Toby também comenta que um dos fatores que atrasou o jogo foi a busca por uma outra engine para que pudessem trabalhar nos próximos capítulos, mas no final Fox resolveu permanecer na GameMaker Engine, algo que decidiu há poucos meses. A criação efetiva do jogo na engine começou em maio deste ano e muito progresso foi feito pelo time. O desenvolvedor acredita que o Capítulo 2 de Deltarune esteja pronto até o final do ano, excluindo outros processos como tradução, testes e ports.

Por fim, Toby Fox diz que não se arrepende do tempo perdido na busca por uma nova engine, já que durante todo esse período ele foi capaz de pensar em muitas ideias para melhorar a história e personagens do game.