Destiny 2

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Bem-vindos a esta edição da nossa série de artigos de destaque, onde examinaremos a estase através de cada uma das três classes de Guardiões em Destiny 2. Nas edições anteriores, falamos sobre os Arcanos Elos das Sombras e os Titãs Colossos. Neste último artigo da série, falaremos sobre os Caçadores Regressantes.

ENCONTRANDO A FANTASIA

Uma das coisas mais importantes no desenvolvimento da estase e das suas subclasses tem sido a definição da fantasia por trás de cada uma delas. A equipe empregou muito tempo iterando cada subclasse, começando pela fantasia que resume a experiência. Em alguns casos, isso é fácil. Por exemplo, a fantasia para os Arcanos Elo das Sombras, grosso modo, foi estabelecida desde o início como “magos do gelo”. A partir desse simples nome, qualquer um pode imaginar como seria jogar como um arcano movido a estase em Além da Luz, conjurando o cajado de estase e disparando energia sombria para congelar os oponentes.

Em outros momentos, a fantasia evolui ao longo de muitas discussões, reformulações e testes. Esse foi o caso dos Caçadores Regressantes, que passaram por muitas reformulações antes de serem alinhados com o arquétipo de “ninja”. Estamos ansiosos para que os fãs dos caçadores experimentem a incrível experiência com estase resultante desse processo.

Desde o início, sabíamos que os Caçadores personificariam a ideia de desacelerar a batalha ao seu redor com os poderes de estase. Isso começa com a Lâmina Debilitante, o ataque corpo a corpo dos Caçadores Regressantes. O jogador atira uma mortífera “shuriken” de estase, ela ricocheteia de superfícies e inimigos, desacelerando-os e ferindo-os no processo. Se um mesmo inimigo for atingido por duas “shurikens”, ele será imediatamente congelado.

Quando totalmente carregados com energia de super, os Caçadores Regressantes golpeiam de forma letal com Silêncio e Rajada. Homônima do par de foices conjuradas pelos caçadores, esta super tem um ataque em duas etapas, e cada lâmina tem uma função diferente. A primeira detona com o impacto, congelando, inimigos no perímetro da explosão. Quando lançada, a segunda lâmina se fixa a uma superfície (ou a um inimigo) e detona, criando uma tempestade de estase que rastreia os inimigos próximos, retardando-os e ferindo-os ao tocá-los.

Da mesma forma que os Arcanos Elos das Sombras e os Titãs Colossos, quem jogar com os Caçadores Regressantes poderá customizar seus poderes de estase, ao longo do tempo, com aspectos e espaços para fragmentos (veja o nosso artigo sobre os Arcanos Elos das Sombras para ver mais detalhes sobre o funcionamento dos aspectos e fragmentos), incluindo, por exemplo, o aspecto Esquiva Lenta (específico para Caçadores), o qual permite que os Regressantes desacelerem os inimigos próximos sempre que se esquivam.

COISA QUE EXPLODEM

Além das habilidades intrínsecas da estase pertencentes a cada subclasse, todas as classes de Guardiões usando estase poderão escolher entre uma variedade de granadas de estase para usar em combate:

Granada Geleira: ao tocar o chão, uma barreira de cristais de estase emerge do solo e congela os inimigos aprisionando-os. Essas granadas têm múltiplos usos, desde prender os inimigos a criar cobertura. Quando destruídos, os cristais criam uma explosão na área de efeito que fere os inimigos próximos.

Granada Gélida: ao tocar o chão ou o inimigo, essa granada libera uma onda de energia de estase que corre pelo solo até o inimigo mais próximo, congelando-o e seguindo até outro oponente adjacente. Uma única Granada Gélida pode congelar até três inimigos.

Granada do Anoitecer: criam poderosos campos de estase que puxam os inimigos para seu interior. Uma vez aprisionado, o inimigo é desacelerado e, caso não consiga se libertar a tempo, congelado.

Essas três habilidades de granada mostram o potencial que a estase tem para mudar sua forma de jogar em Além da Luz. Desacelerar e congelar inimigos são vantagens óbvias. Trabalhamos muito pensando em formas de modificar o combate com a estase tanto em situações de PvE e PvP, inclusive ao estabelecer a frequência com que se pode congelar um inimigo e a duração de tal congelamento.

A habilidade de criar uma nova geometria com a estase também é uma adição empolgante. Com uma Granada Geleira oportuna, é possível criar formações cristalinas de estase que podem servir de plataformas. Os jogadores usarão esse novo poder, seja com a granada ou com a super, para obter acesso a áreas difíceis de alcançar, criar novos pontos de observação e até fazer coisas imprevisíveis.

A possibilidade de empunhar a estase será uma mudança sem precedentes para Destiny 2. Essa é uma nova perspectiva sobre poderes elementares, na qual o caminho para a vitória se encontra no controle sobre o inimigo e no ritmo da luta, em vez de força bruta e danos. Com os aspectos e fragmentos, também daremos aos jogadores um novo nível de controle sobre a personalização da experiência com a estase.

Para mais informações sobre a estase, veja a nossa página Central da Estase aqui no Bungie.net.

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