O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Soul Sacrifice é, como o nome sugere, um jogo que faz o jogador tomar a decisão definitiva. Acontece a cada vez que você derrota um inimigo, na verdade – uma escolha para salvar a alma do seu inimigo ou sacrificá-lo para o seu ganho próprio. Como você personaliza o seu personagem nesta situação é crucial, já você irá enfrentar alguns inimigos bem grandes. Esta escala, e a importância de fazer o jogador senti-la, é o coração desta peça feita pelo compositor Wataru Hokoyama:

“Um inimigo incrivelmente gigante aparece para você. Para esta peça, foquei em trazer o potencial completo de uma orquestra de escala completa utilizando uma orquestração arrojada para representar a noção da escala imensurável do tamanho e poder do inimigo. Espero que a trilha faça os jogadores sentirem que “não tem como vencer um inimigo deste tamanho.”
—Wataru Hokoyama

Por serem inimigos gigantes e poderosos, é importante aumentar as características e níveis do seu personagem. Sua decisão de salvar ou sacrificar irá afetar o tipo de personagem que você irá formar.

Salvar e Sacrificar

Quando você derrota um inimigo, estará em uma condição crítica. Você pode aproximar dele e decidir salvá-lo ou sacrificá-lo, cada escolha com sua consequência. Você pode fazer as duas ações ao se aproximar de um aliado em condição crítica.

Se você decidir por salvar, irá compartilhar uma porção da sua energia com o inimigo ou aliado para ajudá-lo a se recuperar. Se escolher sacrificar, irá ter acesso a um feitiço poderoso.

Salvar irá recuperar um pouco de energia e aumentar o nível da sua barra de vida. Quando a barra estiver cheia, irá aumentar a sua defesa. A energia de vida recebida de magias de recuperação, e a quantidade de vida recuperada quando salvar será aumentada.

Sacrificar irá rejuvenecer o número de vezes que você pode utilizar uma Oferenda e aumentar o nível da sua barra de magia. Quando a barra estiver cheia, irá aumentar e melhorar seus ataques. A quantidade de recuperação de uma Oferenda quando sacrificar um inimigo irá aumentar.

Sabemos que os fãs estão ansiosos para ver amostras do conteúdo acima e de muitas outras coisas que Soul Sacrifice tem a oferecer. Continue de olho no blog; há muita coisa por vir! Soul Sacrifice chega em abril!