Após diversos vazamentos, Assassin's Creed IV: Black Flag foi anunciado oficialmente hoje.

O título será lançado no dia 29 de outubro para PS3, 360, Wii U, PC, PS4 e "outro console da próxima geração".

Em desenvolvimento desde 2011, ACIV se passa no início do século XVIII e segue a história do jovem britânico Edward Kenway, que deixa a marinha real para se unir à pirataria. Edward é descrito como um "pirata feroz" e "lutador experiente", sendo que logo acaba se encontrando na luta entre assassinos e templários. Piratas famosos, como Barba Negra e Charles Vane aparecerão na aventura, que se passará na época conhecida como "Era de Ouro dos Piratas".

Existirão mais de 50 localizações, incluindo Cuba, Bahamas, Nassau e sul da Flórida, com áreas como selvas, templos, ruínas maias e navios naufragados no fundo do mar. O gameplay será praticamente idêntico ao que estamos acostumados, com a adição de armas que esta era oferece. Um multiplayer também estará presente.

As versões de PS3 e PS4 terão 60 minutos extras, bastando baixar o conteúdo na PlayStation Store depois do lançamento. Os consumidores que fizerem a pré-compra na GameStop receberão um pôster de Todd McFarlane.

O diretor de criação Jean Guesdon também forneceu a diferença entre as versões de PS3 e PS4. Segundo ele, os fãs podem esperar uma melhora significativa no visual e na física quando jogarem no PS4, assim como o uso das características sociais do novo console.

Atualização: a equipe da Ubisoft Montreal está fazendo o título, mas recebe ajuda das equipes de Singapore, Sofia, Annecy, Kiev, Quebec City, Bucharest e Montpellier. Em relação a história do jogo nos tempos atuais, você será um templário contratado pela Abstergo para explorar os ancestrais de Desmond. O primeiro deles é Edward Kenway. Partes aquáticas existirão, como uma das imagens mais abaixo mostra.