Confira os detalhes abaixo, vindos da última edição da Official Xbox Magazine.
- Segundo a revista, o modo é bem diferente do que se espera, mas sua criação e execução estão “no lugar certo”;
- No modo “Team Deathmatch”, a equipe de Lara luta contra um grupo de nativos hostis. Partidas melhor de três, alternando entre os lados;
- Os cenários não são muito abertos mas são dinâmicos e com armadihas, como quedas, espinhos nas paredes, superfícies que dependem do clima, elementos destrutivos (como pontes) e armas como o arco de Lara;
- Outro modo de jogo mostrado foi o “Rescue”. Você deve coletar uma quantidade de med-packs e entregar em destinos rotativos para sobreviventes enquanto os habitantes devem alcançar um limite de mortes;
- “Wind Chasm” é o nome do mapa que estava sendo jogado, possuindo um clima tropical com armadilhas, pontos de vantagem e tralhas;
- Karl, da Crystal Dynamics, deu dicas sobre um modo chamado “Cry for Help”, que aparentemente é focado na descoberta e coleta. Aventura, ao invés de combate;
- Não se sabe sobre outros modos até o momento;
- Há uma quantidade significativa de personagens;
- Existirão diferentes estatísticas e equipamentos;
- Arma de fogo primária/arco, arma secundária, projétil tipo granada e um Piolet (machado para escalada) que servirá como golpe físico;
- XP ganho pode alterar as estatísticas e comprar mais personagens avançados;
- Lara não foi vista no multiplayer pela revista;
- É possível escolher o mesmo personagem que seu parceiro de equipe;
- Algumas ações no single-player foram aceleradas no multiplayer;
- O arco pode ser usado para distrair inimigos;
- Há QTEs.
Mais detalhes do multiplayer serão revelados durante a CES 2013 na próxima semana.