Dragon's Crown chegará ao PS3 e Vita na América do Norte no próximo verão (inverno no Brasil). A data japonesa está marcada para 25 de julho, então possivelmente será próximo a isso.

O jogo custará 49,99 dólares no PS3 e 39,99 dólares no Vita. Estará disponível tanto fisicamente quanto na PSN.

Existirão seis classes de personagens jogáveis, cada uma com seu set único de habilidades (os personagens podem ser melhorados através de uma skill tree massiva) e um modo cooperativo para até quatro pessoas online ou offline (ad-hoc no caso do Vita). Não existirá cross-play, porém cross-save sim.

Em Dragon's Crown, os jogadores devem explorar dungeons em side-scroll, encontrar NPCs como Samuel, Lucain e Rannie que ajudarão em coisas como abrir portas, baús e passagens secretas, fazer diversas quests e objetivos, além de descobrir a história por trás do "tesouro definitivo": a coroa do dragão.

As classes são: The Fighter (armadura e ataques rápidos), The Dwarf (ataques próximos e agarrões), The Amazon (rápida e com um machado gigante para dano massivo), The Wizard (lança fogo), The Elf (usa seu arco e agilidade) e The Sorceress (lança gelo e invoca esqueletos).