A Activision e a Infinity Ward anunciaram que a Temporada 5 de Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone iniciará em 5 de agosto.

A cada temporada, a história de Modern Warfare continua. Novos oponentes, heróis e aqueles com razões clandestinas para estar no campo de batalha surgiram para ocupar o espaço deixados pelas forças AQ, se preparam para combater a ameaça crescente que o Sr. Z traz.

Enquanto a quinta temporada se aproxima, vários acontecimentos levaram à criação de um novo grupo, que se coloca como aliado à Aliança apenas superficialmente – a Companhia das Sombras. Leia mais para colocar essa companhia militar privada sob os holofotes antes de levar esses operadores para a batalha.

O Colapso do Armistício

Formado originalmente para combater uma AQ renovada e seu patrocinador, o Sr. Z, o Armistício era uma aliança temporária que desmoronou. Novos operadores chegaram à Verdansk e se juntaram à luta para proteger os seus, uma vez que o pedido era de enviar “apenas Operadores confiáveis”.

Isso era por um bom motivo: a desconfiança levou a conflitos internos, e agora forças hostis circulam abertamente em Verdansk. Conforme as regras do Armistício original falharam, a Companhia das Sombras chegou despretensiosamente – eles operam sob suas próprias regras.

Leia a história completa de Modern Warfare incluindo os eventos da Campanha e a queda do armistício na quarta temporada aqui.

A Ascensão da Companhia das Sombras

Como uma Cia. Militar Privada de elite, a Companhia das Sombras opera fora dos limites do Armistício original. Forjada nos os conflitos internos entre a Coalizão e a Aliança, eles têm objetivos e diretrizes próprios.

Em sua maioria Operadores da Aliança frustrados com o lento progresso que tiveram sob a liderança do Capitão Price, a Companhia das Sombras é uma dissidência, pronta para combater o Sr. Z diretamente e resolver as ameaças terroristas em Verdansk cara a cara.

Todos especialistas com experiência militar, esse trio está preparado para mudar tudo em Verdansk.

Operadores da Companhia das Sombras

Altamente qualificados e com expertises diversas, os integrantes da Companhia das Sombras são Rozlin “Roze” Helms (também conhecida como Jackals), Velikan, e Marcus “Lerch” Ortega, o líder.

Lerch é nativo de Plano, no Texas, e é ex-integrante dos Marines americanos. Conhecido no campo de batalha por seu entusiasmo e sucessos em eliminar os inimigos, é sempre melhor ter Lerch com você do que contra você. Depois de seu serviço militar, ele não conseguiu se adaptar à vida de civil, então voltou ao combate pelo setor privado e é considerado um multiplicador de forças. Quando o CEO da Companhia das sombras se deparou com um dossiê sobre Lerch, ele sabia que se tratava de uma combinação perfeita entre habilidade e flexibilidade moral. Não há nenhum contrato que Lerch não aceite, e é assim que ele se vê em Verdansk liderando a companhia.

Pouco se sabe sobre Velikan. Dentro de uma armadura que cobre todo seu corpo para proteger sua identidade e sua vida, confirmações sobre ele são raras. Uma sombra de uma sombra. As histórias de suas conquistas são vistas como histórias de pescador ou exageros grotescos. Aqueles que o conhecem nunca falam mal sobre ele -se por respeito ou medo, ninguém sabe.

Rozlin “Roze” Helms se juntou à Companhia das Sombras ao sair da fação dos Chacais da Aliança. Anteriormente, Roze rompeu com as Forças Armadas e voltou para proteger sua família e seu pai. Esporadicamente em contato com Mace, agora uma mercenária que abandonou o exército em protesto a ordens que considerou ilegais, Roze entrou nos Chacais. Agora, Roze deixa suas habilidades falarem por ela conforme apoia a Companhia das Sombras.

Saiba mais sobre eles e como estão mudando a dinâmica em Verdansk quando chegarem na nova temporada de Warzone.