Godfall foi o primeiro título anunciado para o PlayStation 5 e estará disponível no lançamento do console. A desenvolvedora Counterplay games aproveitou o evento de abertura da Gamescom 2021 para mostrar a nova valorplate Vertigo.

Além disso, o site IGN realizou uma entrevista com o diretor de Godfall, Keith Lee, onde foi possível conferir mais gameplay do jogo rodando no PlayStation 5 e saber novos detalhes.

Haverá um total de 12 valorplates no jogo, todas são inspiradas por armaduras medievais, e em 3 diferentes modelos: Exótica, equilibrada e especialista. Será possível criá-las o melhorá-las, mas para isso irá precisar de itens específicos chamados núcleo de valorplate.

Árvores de habilidades funcionam como constelações e podem ser bastante customizadas, criando vários tipos diferentes da mesma valorplate. Um modo Archon funciona como espécie de habilidade super especial, que é ativada ao pressiona L3 e R3 juntos. Cada Archon é específico para uma valorplate e fornecerão recursos únicos, como melhoria de ataque, invocação de aliados e mais.

Completando, Keith Lee disse que o jogo foi pensado como uma experiência cooperativa para até 3 jogadores, onde cada um pode auxiliar outro de maneiras diferentes e criar combinações poderosas com uso de valorplates distintas.

Godfall será lançando ainda em 2020 para PC e PlayStation 5. Confira abaixo a entrevista de Keith Lee para o site IGN.