Uma notícia da semana passada indicou que as versões para web e celular da PlayStation Store em breve sofrerão alterações, especificamente para PS3, PSP e PS Vita. Ou seja, os jogos e o conteúdo dos sistemas mencionados não estarão mais disponíveis para compra na web e mobile da loja a partir de 19 de outubro. Agora, nota-se que mais mudanças no site da Sony estão sendo introduzidas. Curiosamente, o site da PlayStation recebeu uma página da biblioteca de jogos, onde os jogadores podem fazer login e filtrar seu conteúdo comprado ou jogado no PS4 e PS5.

A página em questão é library.playstation.com. Ao entrar, os usuários notarão cinco guias espalhadas pela página “Biblioteca de jogos”: Comprado, Jogado, Downloads, PS Plus e PS Now. À esquerda da tela, há uma opção de filtragem, com guias para: Todos, PS4 e PS5.

Infelizmente, nomes como PS3 e PS Vita estão visivelmente ausentes, servindo como mais uma prova de que a Sony planeja remover em breve o conteúdo para esses sistemas (é importante notar que os fãs ainda poderão comprar conteúdo do PS3, PSP e Vita por meio da loja dedicada de cada sistema).

Clicar nas listas de jogos na guia “Comprado” levará os usuários diretamente à página do título da PS Store.

As outras guias funcionam como esperado. “Jogado”, por exemplo, mostra uma lista de títulos que você jogou e indica a última data em que o usuário fez isso.