NotíciasPlayStation 4

Ys IX: Monstrum Nox introduz novos personagens, sistemas e o mapa de Balduq

A edição mais recente da Dengeki PlayStation trouxe novas informações sobre Ys IX: Monstrum Nox com a revelação de novos personagens e dos sistemas de Boost/Extra Skill, Larva Battle e Grimwald’s Night. São elas:

Personagens:

  • Commander Chatelard (dublado por Yuuki Ono) – Comandante dos Church Knights. Um belo homem de pele bronzeada e cabelo prateado. Sua posição em conjunto com a sua aparência lhe trouxeram popularidade na cidade. Uma batalha entre ele e Hawk vai se desenvolver cuidadosamente.

  • Warden Berger (dublado por Takahiro Shimura) – Um militar com ótima capacidade de julgamento e impiedoso com o Monstrum. Apesar de impulsivo, ele também as coisas corretamente e, enquanto ele não possui mais cabelos em sua cabeça, ele tem a mais profunda confiança dos seus subordinados.

  • Examiner Ingrid (dublada por Natsuko Hara) – Uma mulher enviada pelo Romun Empire. Uma realista em excesso, ela é cabeça dura e tenta não acreditar em rumores e superstições.

  • Marious (dublado por Shuuta Morisaki) – Um jovem amigável e com amnésia que foi aprisionado e é capaz tanto de pensar quanto agir. A sua perda de memória será a chave para a história.

  • Margot (dublada por Kujira) – Uma líder da resistência da área da Gllia. Qual o objetivo dela em tentar alcançar os prisioneiros?

Sistemas:

  • Boost e Extra Skill – Apertando R1+L1 em batalha, você entrará em um estado de “Boost”, o qual aumenta sua habilidade, o dano causado por seus ataques (assim como diminui o dano causado pelo inimigo) velocidade de movimento e o número de ataques em um combo que você consegue realizar. Além disso, apertando R1+L1 nesse estado ativa a sua “Extra Skill”, a qual é um ataque especial único que acaba com o estado de Boost. Para entrar no estado de Boost, é preciso encher uma barra que carrega quando você acerta ataques comuns e ao receber dano do inimigo.
  • Larva Battles – Uma névoa escura pode ser encontrada em vários lugares do jogo. Ao tocá-la, os seus arredores se tornam monocromáticos e uma batalha irá começar. Vencendo essa batalha, você encherá a sua barra de Nox, a qual é necessária para que a “Grimwald’s Night” ocorra. Existem também Larvas de alta dificuldade escondidas.
  • Grimwald’s Night – Ocorre quando a barra de Nox chega ao seu máximo. O Monstrum se reúne em uma outra dimensão onde precisam derrotar inúmeros Larva. A batalha irá terminar quando todos os Larva forem derrotados. Isso também irá fazer com que barreiras nas cidades desapareçam, expandindo o seu raio de ação. Esse sistema é baseado nos sistemas de Raid e Beast Raid do jogo anterior, mas melhorado e equipado com elementos únicos a esse jogo. Você também irá receber bônus baseados na sua pontuação e cooperação com Monstrum fora da sua equipe.

Além disso, a Falcom divulgou o mapa de Balduq, também conhecida como “A Cidade Prisão” onde <em>Ys IX: Monstrum Nox</em> se passa.

Ys IX: Monstrum Nox

Confira mais detalhes e imagens do jogo no site Gematsu.

Ys IX: Monstrum Nox será lançado para o PlayStation 4 no dia 26 de setembro no Japão.