YouTube

O YouTube anunciou que “aliviou” um pouco as regras para vídeos de jogos violentos. No caso, a plataforma sabe agora que há uma diferença entre violência no mundo real e violência com script ou simulada – como o que você vê em filmes, programas de TV ou videogames.

Por isso, o YouTube quer garantir que está aplicando suas políticas de conteúdo violento ou gráfico de forma consistente. A partir de 12/12, o conteúdo violento com script ou simulado encontrado nos videogames será tratado da mesma forma que outros tipos de conteúdo com script.

Ou seja, a principal mudança é que futuros envios de vídeos de jogos que incluam violência com script ou simulação podem ser aprovados em vez de ter restrição de idade. Haverá menos restrições à violência nos jogos, mas as restrições ainda são aplicáveis, sendo que o YouTube pode restringir o conteúdo por idade principalmente se imagens violentas ou sangrentas forem o único foco do vídeo. Por exemplo, se o vídeo se concentrar inteiramente na parte mais violenta graficamente de um videogame (uma compilação de Fatalities de Mortal Kombat).

Vale destacar que essa atualização da política das diretrizes de comunidade não altera as diretrizes amigáveis ​​ao anunciante (que são diretrizes separadas). Em outras palavras, os vídeos que possuem conteúdo violento ainda podem ficar com o ícone amarelo de monetização.

Winz.io