NotíciasPlayStation 3

Yoshinori Ono diz que Capcom cogitou tornar Street Fighter IV em um jogo por turnos

Durante uma entrevista na EGX 2019 no último fim de semana, Yoshinori Ono, produtor da Capcom, comentou que, em um dado momento, sua equipe cogitou tornar Street Fighter IV em um jogo por turnos.

Ou seja, quando o título estava sendo desenvolvido, a equipe brincou com essa ideia. Martin Robinson, do site Eurogamer, perguntou a Ono se sua equipe havia pensado em fazer mudanças radicais para trazer Street Fighter de volta após um hiato tão longo, como transformar o jogo em uma visão em primeira pessoa ou algo tão bizarro quanto.

Ono riu quando ouviu falar em primeira pessoa, embora ele revelasse que o futuro da série poderia ter tomado uma virada mais drástica. “No entanto, eu tinha uma idéia que achei revolucionária: transformar o jogo em uma simulação baseada em turnos, para que você tomasse as jogadas que queria fazer e as juntasse como blocos”, disse Ono durante a entrevista. “Então eles rodavam automaticamente, mas obviamente nós não fizemos isso no final”.

Ironicamente, essa idéia de combinar a mecânica de jogos de luta com a jogabilidade baseada em turnos surgiria mais tarde com projetos como o jogo de cartas Yomi, o jogo de construção de baralhos do Street Fighter e muitos títulos para celular no mercado.

Você pode conferir o trecho dessa entrevista neste clipe do Twitch.