O produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, discutiu um pouco sobre o futuro título de PS4 durante a transmissão da Sony após a conferência na PlayStation Experience.

“Eu não posso dizer que o novo jogo é completamente de ação, mas possui mais desse elemento e tempo real do que o título anterior”, disse Kitase. “Entretanto, o que torna Final Fantasy e RPGs diferentes dos outros jogos é que os jogadores possuem a habilidade de escolherem armas, capacidades e mágicas para serem estratégicos, então enquanto o novo jogo possui mais o elemento de tempo real, ele também manterá o elemento de construção de estratégia. Balancear esses dois fatores perfeitamente melhorará a experiência”, continua.

“O jogo ainda está em desenvolvimento, e nós não aproveitamos todas as habilidades e upgrades feitos no PlayStation 4. Os gráficos são incríveis no PS4, e mais volume de polígonos está disponível para torná-lo melhor. A maneira que aproveitamos o poder do PS4 foi para manter a qualidade gráfica dos personagens como Cloud, Tifa e Aerith comparável a do filme Advent Children em nosso jogo, e isso foi o ponto inicial. Então, o que nós esperamos com Final Fantasy VII Remake é ter a mesma qualidade desses personagens em tempo real enquanto joga o game, e isso só é possível com o PS4″, finaliza.

Paralelo a isso, um novo comercial japonês para Mobius Final Fantasy (celulares) mostra um pouquinho mais de FF VII Remake.