Final Fantasy X-3

Final Fantasy X é um dos poucos jogos da série que recebeu uma sequência. Durante uma transmissão ao vivo focada em Dissidia Final Fantasy NT devido ao lançamento de Yuna, Yoshinori Kitase, diretor de vários jogos da série (inclusive FF X) foi perguntado sobre a possibilidade de um Final Fantasy X-3.

Mais precisamente, a atriz e cantora Marika Kouno perguntou se existia algum plano que fosse além de FF X-2, como um spin-off, sequência ou até mesmo DLC. Kitase respondeu à pergunta:

“No momento, a última história de Final Fantasy X é o ‘voice drama’ para o HD Remaster, mas quando decidimos incluí-lo, a equipe estava realmente animada com as ideias de ‘você não quer fazer um Final Fantasy X-3?’. No entanto, a maioria dos membros estiveram ocupados e assim não conseguimos torná-lo em realidade”.

No passado, Shinji Hashimoto da Square Enix  havia dito que há demanda para um X-3, porém não há equipe para isso. A Square Enix não conseguiria trabalhar em FF VII Remake, KH III e FF X-3 ao mesmo tempo (Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura estariam envolvidos nesses três títulos).

Takeo Kujiraoka, que é o diretor de Dissidia Final Fantasy, comentou também durante a transmissão:

“Há alguns pedidos para fazer isso (o futuro de Tidus e Yuna) em roupas [para Dissidia Final Fantasy NT], e quando eu perguntei a Nomura-san, ele apenas disse ‘primeiro faça Final Fantasy X-3 então’, a qual eu respondi ‘Beleza!'”.

Kitase finalizou comentando:

“Por ora, eu espero que os fãs possam olhar para essa ilustração (abaixo) e apenas pensar ‘me pergunto o que aconteceria em Final Fantasy X-3?‘”.

As artes ilustradas abaixo foram divulgadas na exibição no Japão chamada Final Fantasy “Farewell Stories” 30th Anniversary Exhibition em comemoração aos 30 anos da série.

Final Fantasy X-3

Winz.io