O órgão PEGI da Europa liberou a classificação de Void Bastards para o PlayStation 4 (e Metro Redux para o Switch).

Void Bastards é um jogo de estratégia e tiro em primeira pessoa inspirado em BioShock e System Shock 2. O título foi lançado em maio de 2019 para Xbox One e PC, sendo que uma versão para PS4 não ocorreu na época.

Resta aguardar pelo anúncio oficial. Veja abaixo a descrição do título via Steam para saber mais a respeito.


Inspirado por BioShock e System Shock 2, Void Bastards é um jogo de estratégia e de tiro revolucionário que vai colocar sua mente e sua mira à prova. Será que você consegue liderar os estranhos prisioneiros da arca do vácuo pelas naves abandonadas e pelos milhares de perigos da Nebulosa Sargasso?

Esqueça tudo que sabe sobre jogos de tiro em primeira pessoa: Void Bastards te coloca no comando, não é só apontar e atirar. Sua missão é liderar a escória dos Void Bastards para fora da Nebulosa Sargasso. As decisões são suas: para onde ir, o que fazer e com quem lutar. Depois só precisa executar o plano enfrentando inimigos estranhos e terríveis.

A bordo de naves abandonadas você planeja sua missão, anotando um esboço da nave, quais perigos e inimigos você pode encontrar e quais terminais e outros sistemas da nave você pode usar a seu favor.

Vá com cuidado nas naves perigosas, buscando suprimentos e manipulando os sistemas de controle. Reaja ao inesperado – você vai pegar um desvio até o gerador para restaurar a energia ou vai abrir caminho até o módulo de segurança para desativar as defesas da nave? Escolha bem quando lutar, quando correr e quando ser só um idiota.

Use os suados suprimentos para improvisar ferramentas e armas, desde robô-gatos para distrair até um lança-bombas instável.

Navegue com sua pequena cápsula de fuga pela vasta nebulosa. Escape de baleias do vácuo e de piratas, e evite educadamente o eremita faminto. A todo momento você deve buscar comida, combustível e outros recursos para sobreviver.

A campanha de Void Bastards tem de 12 a 15 horas de jogo, que você pode concluir com um infinito estoque de clientes, cada um com seus atributos únicos. Quando um morre, outro aparece para seguir a luta. Mas não se preocupe, porque todo progresso de criação é mantido de um para o outro.