PS4 Sharing

O ex-vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, Adam Boyes, compartilhou a história por trás do clipe viral de compartilhamento de jogos para PlayStation 4, que acabou se tornando um dos vídeos de marketing mais icônicos da empresa.

Em uma entrevista à Push Square, Boyes revelou que o vídeo era sua ideia “besta”, concebida em um avião para a E3 2013. Boyes assistiu a um vídeo da Giant Bomb no qual a equipe estava lutando para entender as políticas de compartilhamento de jogos da Microsoft, o que o levou a apresentar um plano para divulgar uma mensagem que destacava a facilidade de compartilhar jogos usados ​​do PlayStation 4.

Os executivos da Sony adoraram a ideia. No entanto, o ex-presidente Jack Tretton não queria que fosse parte da conferência de imprensa da E3, porque não era uma “mensagem corporativa”. Como resultado, o vídeo foi lançado no YouTube.

Boyes também revelou que ele inicialmente não planejava participar do vídeo, mas quando ele abordou Shuhei Yoshida para estrelar o clipe, Yoshida convenceu Boyes a fazer uma aparição com ele, porque foi ele quem criou o conceito. “Tivemos algumas cenas em que estávamos como ‘isso foi fácil’, mas esse é o slogan da Target”, lembrou Boyes. “Então, no final, apenas agradecemos.”

“Assim que Jack anunciou as políticas [sobre o compartilhamento de jogos], nós dois twittamos exatamente ao mesmo tempo um link para esse vídeo”, continuou Boyes. “Lembro que tinha que digitar no telefone de Shu para garantir que estava perfeito e que não podia copiar e colar, então estava inserindo o endereço do YouTube. Apertamos enviar e o meme nasceu”.

Winz.io