A demo de Uncharted: The Nathan Drake Collection já está disponível na PS Store europeia e a jogamos – você confere no vídeo acima (que está em 1080p e 60 fps), inclusive com uma pequena amostra do Photo Mode logo no início.

Os textos do vídeo estão com português de Portugal, pois como dito a demo é europeia. A demo americana deverá conter legendas em português do Brasil, mas resta aguardar para termos 100% de certeza.

Paralelo a isso, Arne Meyer, da Naughty Dog, comentou que Uncharted: Golden Abyss (PS Vita) foi considerado para a coletânea. Entretanto, a desenvolvedora viu que existia uma história que se ligava entre os três jogos originais, um arco que direcionava a Uncharted 4 e, por causa disso, deixou de lado a ideia.

O multiplayer também foi removido da coletânea, como já sabemos, e segundo a Naughty Dog isso foi feito para não dividir a comunidade que ainda é bastante ativa no PS3.

Ainda sobre a série, o site The Verge publicou uma matéria que detalha o início do desenvolvimento de Uncharted, antes de ter os gráficos mais realistas que conhecemos hoje. Leia mais clicando aqui.