A EA Sports anunciou que os novos modos de gameplay de NBA Live 16 poderão ser testados com uma versão gratuita do jogo que estará na PS Store no dia 15 de setembro.

A ideia dessa "demo" é mostrar o Live Pro-Am, que oferece dois modos online. O primeiro é o Live Run: cinco contra cinco em uma partida com o seu personagem criado. Ao vencer com 21 pontos, você recebe experiência para evoluir o nível de seu personagem e destravar acessórios.

O segundo modo é o Summer Circuit. Trata-se de um modo cooperativo online no qual você viaja pela América do Norte e passa por quadras reais onde lendas da NBA pisaram – incluindo a Terminal 23 de New York City de Michael Jordan. Você pode se unir a mais quatro amigos para enfrentar a CPU, seja com oponentes criados ou estrelas da NBA. Cada lugar possui cinco jogos com desafios únicos que destravam equipamentos e upgrades de habilidade.

A versão gratuita permitirá que você customize seu personagem criado. Usando o que obteve nos modos descritos acima, há várias opções da cabeça aos pés.

Através de um aplicativo para celulares de NBA Live, mais especificamente na opção GameFaceHD nele, é possível fazer o scan de seu rosto para facilmente colocar você no jogo. O aplicativo será lançado no dia 8 de setembro.

Por fim, há o Tip Off, no qual você pode jogar com seis times da NBA (Golden State Warriors, Cleveland Cavaliers, Oklahoma City Thunder, Chicago Bulls, Washington Wizards e Houston Rockets) e usar os tutoriais Learn LIVE melhorar suas habilidades.