Como noticiado no passado, uma versão gratuita de Dissidia Final Fantasy NT foi lançada hoje no Japão.

Essa versão gratuita é bastante similar (em conceito) à de Dead or Alive 5: Last Round (os dois jogos foram desenvolvidos pela Koei Tecmo). No caso, os personagens jogáveis na versão gratuita serão trocados em intervalo fixos. Não há a possibilidade de jogar o modo história, mas o restante do game está acessível.

Você pode jogar contra tanto quem possui o game completo quanto quem tem a versão gratuita. O progresso pode ser transferido para o jogo completo, caso decida adquiri-lo. Personagens específicos podem ser comprados através de microtransações. Um “Basic Set” de cada custará 800 ienes. Armas DLC cosméticas podem ser adquiridas também, caso tenha interesse.

O mais interessante é que a versão gratuita possui troféus. É uma lista pequena (12 troféus) e sem platina. Além disso, é uma versão reduzida do jogo completo, pois ignora os troféus dos personagens e do modo história, restando apenas os genéricos do modo online. Leia nosso trophy guide para saber mais.

Ainda não se sabe se essa versão gratuita será lançada no Ocidente. Mas a probabilidade é grande e, com sorte, isso acontecerá ainda hoje.