Uma das perguntas que os leitores dos sites nos mais fazem é: "quando que a versão de Mortal Kombat X de PS3 será lançada?". A resposta oficial é: não há uma data. A resposta não oficial: há várias.

A data original era junto com a de PS4, Xbox One e PC. Depois, as lojas (e não a WB Games, publisher do jogo) listaram para 2 de junho – algo que não durou muito tempo para ser alterada novamente. Agora, as lojas listam para 31 de dezembro, ou seja, "em algum momento de 2015" o jogo sai.

A partir desses fatos, é possível tirar duas conclusões: o jogo será cancelado ou ele realmente sairá em algum momento de 2015. Se for o segundo caso, vamos torcer para que não siga o mesmo caminho de Sombras de Mordor (a versão de PS3, que chegou mais tarde, acabou sendo um desastre).

Porém, há uma terceira conclusão que o PSX Brasil acredita e que não é tão óbvia assim. Mas antes de comentá-la, tenha em mente que não é oficial e é mais uma especulação nossa. Acreditamos que em novembro será lançada uma "Ultimate Edition" de Mortal Kombat X, ou seja, a edição com os DLCs do jogo para PS4, Xbox One e PC. Quando essa versão chegar, uma versão também "Ultimate" chegará ao PS3 e 360. Por que acreditamos nisso? Porque esse foi justamente o caminho que Injustice: Gods Among Us seguiu. Jogo foi lançado em abril de 2013 para PS3 e 360 (MKX chegou em abril de 2015 para PS4, XONE e PC). Depois, em novembro, a "Ultimate Edition" foi lançada e, além do PS3 e 360, tivemos versões de PC, PS4 e Vita.

Portanto, acreditamos fortemente que quando MKX receber uma "Ultimate Edition", seja em novembro ou mais tarde, a versão de PS3 nesse formato chegará junto. E, com sorte, quem sabe uma de Vita. Porém, novamente: isso é tudo especulação e o oficial por enquanto é "sem data, porém não foi cancelada".