Na manhã desta quinta, a Square Enix realizou uma sexta edição do Active Time Report focada em Final Fantasy XV.

Você pode conferir a transmissão na íntegra mais abaixo, mas seguem os principais tópicos:

  • Vender itens e colecioná-los será mais fácil no jogo finalizado;
  • Haverá mais efeitos sonoros, assim como mais músicas de fundo, não sendo tão silencioso quanto a demo;
  • Batalhas debaixo d’água não existirão, mas o segmento contra o Leviatã do trailer da E3 2013 deverá existir;
  • Uma barra de stamina para indicar quando o seu fôlego vai acabar não deve existir, mas algo nesse sentido sim;
  • Houve várias mudanças quando o projeto deixou de ser Versus XIII e se tornou Final Fantasy XV, principalmente para deixar a história coerente. Uma delas é a ausência de Stella. A equipe tentou de todas as formas encaixá-la, mas não conseguiu. Por isso, a personagem foi recriada e agora há a heroína chamada Luna, que possui um papel diferente na história;

  • Crown City of Insomnia: mostrada no trailer, havia uma sequência de ataques nela. Elas foram removidas do jogo. Agora, Noctis e sua equipe já deixaram a cidade antes do ataque acontecer;
  • Há mais personagens que ainda não podem ser revelados, como uma garota de cabelo preto e uma dragoon;
  • Tabata resume que apesar de ser baseado em Versus XIII, Final Fantasy XV é um jogo diferente.

Em relação à demo, a versão 2.0 (em forma de patch) será lançada no dia 9 de junho, às 12h no horário de Brasília.

Novidades do jogo não serão dadas na E3 como já revelado no passado. Haverá um trailer, mas a chuva de informações virá somente na Gamescom em agosto.

Abaixo segue uma artwork teaser para as informações que virão no futuro: