Fifa 19 CR7

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Olá, fãs do FIFA,

Conforme a temporada do FIFA 19 avança, usaremos este espaço para abordar algumas das mudanças e correções que vão ocorrer durante o nosso suporte pós-lançamento. Recebemos comentários da comunidade sobre alguns dos problemas que os nossos jogadores relataram e estamos trabalhando para corrigi-los e, ao mesmo tempo, preservar o equilíbrio e atmosfera do jogo.

Este artigo destaca e oferece mais informações sobre algumas das principais mudanças dessa atualização de jogo, que já está disponível para todos os jogadores de PC e está prevista para chegar ao Xbox One e PlayStation 4 em breve.

Para visualizar uma lista completa das mudanças, acesse esta publicação.

JOGABILIDADE

Com relação à jogabilidade existem quatro áreas que nos concentramos nesta atualização: Táticas Dinâmicas, finalizações com voleios, goleiros e tiros de meta.

Táticas Dinâmicas:

Para oferecer mais controle sobre suas Táticas Dinâmicas durante uma partida, agora você pode fazer mudanças nos seus Planos de Jogo a partir do Menu de Pausa durante uma partida. Isso possibilitará ainda mais domínio sobre suas táticas durante uma partida e fornecerá uma capacidade de resposta maior às táticas do seu adversário.

Além disso, ao trocar jogadores em um Plano de Jogo Equilibrado, essas mudanças, quando possíveis, serão aplicadas automaticamente aos outros Planos de Jogo. Então por exemplo, se você trocar um Atacante e um Zagueiro no seu Plano de Jogo Equilibrado após o Zagueiro receber um cartão vermelho, essa mudança também será aplicada aos outros quatro Planos de Jogo quando possível. Em alguns casos, se o seu Plano de Jogo Equilibrado usar um esquema totalmente diferente dos esquemas dos seus outros Planos de Jogo, a troca automática pode não acontecer, mas com a possibilidade de fazer ajustes aos seus Planos de Jogo durante a partida, você ainda pode fazer essa mudança no Menu Pausa.

Finalizações com Voleios Aéreos:

Observamos os comentários da comunidade sobre a ocorrência frequente de voleios aéreos (bicicletas e voleios), por vezes em situações não realistas e constatamos que era uma questão válida. Por isso, corrigimos vários problemas que faziam esse tipo de finalização ocorrer com frequência, além de mudanças na probabilidade de sucesso da execução desses chutes para que se assemelhassem ao futebol do mundo real.

Havia um erro que fazia com que jogadores que não possuíam os requisitos de Agilidade nem a Característica Firula (Artigo Bate-bola sobre Características no FIFA 19) pudessem realizar essas finalizações sem que o usuário precisasse manter pressionado o botão Finalização com Firula. Isso já foi corrigido. Essas finalizações aconteciam em situações fora do comum. Por exemplo, quando um jogador no ataque estava cercado por dois ou três jogadores da defesa. Isso não deve mais ocorrer. Jogadores com valores elevados de Agilidade também estavam executando a animação dessas finalizações de forma muito rápida, tornando-a mais efetiva que o previsto.

Ao observarmos a efetividade dessas finalizações, descobrimos que elas não eram tão afetadas por erros, resultando em uma porcentagem maior de finalizações com maior precisão e força do que o previsto. Nós aumentamos as probabilidades que essas finalizações possam ser afetadas por erros, podendo resultar em chutes com menos precisão, velocidade e efeito. Em situações em que executar uma dessas finalizações seria fácil, como quando o jogador lança a bola para cima para fazer uma bicicleta, o efeito dessa mudança será menos perceptível. Ele será mais perceptível em situações em que executar um desses chutes seria mais difícil, como ao tentar fazer uma bicicleta em um cruzamento de alta velocidade.

Para dar mais contexto a como essa mudança vai afetar esse tipo de finalização, temos um exemplo de 100 bicicletas feitas por Gareth Bale antes e depois da atualização do jogo. As linhas azuis mostram finalizações em direção ao gol, podendo ser defendidas pelo goleiro ou resultando em gols. As linhas vermelhas mostra finalizações fora do alvo. Como mostrado abaixo, após a atualização do jogo uma quantidade maior de finalizações não acertaram o gol e a propagação do trajeto das finalizações está muito mais variado do que antes da atualização.

Antes da Atualização do Jogo:

Depois da Atualização do Jogo:

Goleiros

Identificamos casos raros de goleiros não agindo conforme o esperado e fizemos correções relacionadas a esses problemas. Diretamente das notas de patch, das seções de Jogabilidade e Visual, estes são os problemas que foram corrigidos:

  • Raramente, os goleiros não estavam pegando a bola quando próximos a ela.
  • Raramente, os goleiros estavam dominando a bola fora da área, apesar de um atacante estar perto, em vez de afastar a bola.
  • Raramente, quando o goleiro saía do gol, não era possível controlá-lo usando os comandos “Mover Goleiro”.
  • Raramente, após posicionar seu goleiro com os comandos “Mover Goleiro”, ele pulava fora da trajetória das finalizações.
  • Raramente, os goleiros não pegavam a bola após defendê-la com a ponta dos dedos.
  • Raramente, após fazerem uma defesa, os goleiros apareciam na rede.
  • Raramente, quando o goleiro fazia uma defesa perto das linhas da área, ocorria uma animação lenta fora do comum ao se levantar.
  • Raramente, o goleiro começava a se jogar em uma direção para fazer uma defesa e a animação mostrava ele indo para a outra direção.

Tiros de Meta

Observamos relatos da comunidade sobre alguns problemas com os tiros de meta, principalmente com a possibilidade de usar tiros de meta para criar oportunidades irreais de gol em modos de jogo onde um jogador humano controla tanto o goleiro quanto o atacante, como no FIFA Pro Clubs. Para corrigir isso, resolvemos um problema em que os defensores não reagiam de forma correta quando um atacante avançava para trás da linha defensiva, além de um outro problema no qual a bola se movia rápido demais ao cobrar um tiro de meta para um alvo muito distante.

Para demonstrar as diferenças que essas mudanças fizeram, temos aqui vídeos de um tiro de meta antes e depois da atualização do jogo no Pro Clubs, no qual o atacante tenta ficar atrás da linha defensiva em um tiro de meta.

Antes da Atualização do Jogo:

Observe no minimapa como o atacante está posicionado depois da linha defensiva e a ausência de reação dos defensores em relação a sua presença.

Depois da Atualização do Jogo:

< Observe no minimapa como o atacante está posicionado depois da linha defensiva, mas os defensores conseguem reagir assim que o tiro de meta é cobrado. FIFA Ultimate Team

Temos visto muitos jogadores se divertirem e competirem no Division Rivals desde o lançamento do FIFA 19, está sendo ótimo ver tantas reações positivas. Dito isso, sabemos que alguns jogadores estão tendo dificuldades em encontrar partidas. Portanto, começamos a realizar algumas mudanças no fluxo pré-partida do Division Rivals visando facilitar a busca de partidas para esses jogadores. Diretamente das notas de patch, aqui estão as mudanças que fizemos nessa atualização de jogo:

  • Fizemos mudanças ao fluxo de pré-partida do Division Rivals na tentativa de reduzir a dificuldade que alguns jogadores tinham em encontrar partidas.
    • A Data de Fundação do Clube do FUT de seu adversário não será mais exibida.
    • O nome do Clube do FUT e o Nome do Elenco do seu adversário não serão mais exibidos.
    • A ID Online do seu adversário não será mais exibida, com uma exceção.
      • Você ainda poderá visualizar a ID Online do seu adversário se usar o botão “Listar Integrantes”, que pretendemos remover em uma atualização futura assim que disponível.
    • Continuaremos fazendo mudanças nessa área em atualizações futuras quando e se possível.

Veja aqui como a nova tela aparecerá no jogo. Como já falamos nas notas de patch, vamos continuar trabalhando no fluxo de pré-jogo do Division Rivals para garantir que os jogadores encontrem partidas mais rapidamente.

Áudio no PC

Por fim, nós queríamos abordar um problema que estava afetando nossos jogadores de PC desde o lançamento da última atualização de jogo, mais precisamente problemas com o áudio executado durante as partidas. Esse problema foi resolvido nessa atualização.

Agradecemos toda a comunidade pelos feedbacks contínuos sobre o FIFA 19. Para continuar a conversa sobre essa atualização, acesse os nossos fóruns e nos dê a sua opinião.

Gabriel Zaro, Joel Doonan e a Equipe FIFA.

Para mais detalhes sobre o FIFA 19 com os integrantes da equipe de jogo, confira a página Bate-bola.

Lembre-se: Este artigo descreve de modo geral quais atualizações foram feitas no 2º Patch do FIFA 19 para PC, Xbox One e PlayStation 4. Estamos procurando melhorar constantemente a experiência de jogabilidade para os nossos jogadores, por isso este artigo pode ficar desatualizado à medida que fizermos ajustes para manter o nosso jogo divertido para todos.

Winz.io