O texto abaixo foi traduzido e adaptado da notícia original da Eurogamer.
 


Para muitos, o apelo de Mass Effect está em ser um shooter sci-fi ou aventuras salvando a galáxia. Para outros, é mais sobre o grupo de amigos espaciais do protagonista. Olhar para a trilogia original te faz pensar sobre Mordin, Wrex, Legion, Liara e tantos outros personagens marcantes.

 

Com o lançamento de Mass Effect Andromeda se aproximando – o qual possui um grupo completamente novo de companheiros de esquadrão pela primeira vez – existem poucos detalhes de quatro novos personagens, por meio de algumas poucas informações obtidas nas últimas 24 horas.

 

Liam

 

Liam, um outro humano, é um dos primeiros companheiros. Assim como o protagonista, Ryder, ele chega a Andromeda a bordo da arca humana Hyperion. Ex-policial, ele é parte da equipe do Explorador para prover segurança. Revelado como parte da cobertura da Game Informer para o N7 Day, ele é descrito como “jovem, entusiasmado e idealista”, alegre mas fácil de irritar.

 

Cora

Cora, mais uma humana, é outra companheira inicial junto com Liam. Parece ser uma escolha deliberada pela BioWare de começar o jogo com um esquadrão composto da mesma maneira que o de Mass Effect 1 (que era formado por Shepard, Kaidan e Ashley).

 

O rosto de Cora ainda não foi revelado, apesar dela estar presente em vários trailers. Uma campanha de marketing vazada em 2015 mencionava um membro de esquadrão chamado Cora como sendo alguém que poderia usar um escudo biótico.

 

Na verdade, não havia qualquer certeza de que o nome da personagem era Cora até que o dublador da versão masculina do Ryder, Tom Taylorson, o mencionou essa semana no Twitter:

 

 

Peebee

Peebee, uma Asari, tem sido parte regular dos trailers e do marketing do jogo. Ela normalmente é chamada de Peebee, apesar de ser um apelido. Ela se junta à equipe logo no começo, após seu caminho se cruzar com o de Ryder, e já possui alguma experiência na galáxia alienígena.

 

Ela chegou junto com o Nexus, a nova estação especial que funciona como o novo hub central inspirado na Citadel, o qual fez a jornada para Andromeda antes das quatro arcas. Descrita como independente e de fala rápida, Peebee deixou o Nexus para viajar sozinha. Assim como Liara, ela possui um interesse em civilizações alienígenas.

 

Drack

Drack, um Krogan, ainda não foi anunciado oficialmente pela BioWare, mas já está praticamente confirmado. Não só Drack foi nomeado e referenciado na pesquisa de marketing que menciona Cora, mas a Game Informer também confirmou a existência de uma missão de lealdade para o seu amigo Krogan – sem mencionar o seu nome (missões de lealdade são para os membros da equipe).

 

Em um dos primeiros trailers, Drack pode ser visto de relance atrás do Ryder e junto a Cora. A missão de lealdade do Drack envolve um navio perdido dos krogans que você precisa salvar.

 

… e mais

 

Quatro é obviamente muito pouco para representar toda a equipe, mas a BioWare ainda não disse quantos companheiros de esquadrão existirão em Andromeda. Mas é de se esperar que seja menos do que o recorde de 10 companheiros (12 incluindo os DLCs) estabelecido por Mass Effect 2.

 

A desenvolvedora disse que está buscando um grupo menor e mais detalhado de membros para o esquadrão, com mais diálogos para cada personagem para que se possa conhecê-los melhor. Mass Effect 3 tinha seis ou sete com o DLC. Mesmo os membros mais quietos de Andromeda terão mais a dizer do que os personagens mais desenvolvidos de ME3.

 

Além dos esquadrão, também foi revelado que o piloto da Tempest, a nova nave do protagonista, será um Salarian.

 

A BioWare disse que outro membro do esquadrão virá de uma das raças desenvolvidas de Andromeda. É de se esperar que exista também um companheiro Turian, para que todas as raças da Via Láctea estejam representadas na Tempest.

 

Além disso, um membro do esquadrão foi cortado por ser muito semelhante a um personagem da trilogia anterior. A desenvolvedora também não descartou a possibilidade de personagens adicionados via DLC, apesar de não existirem planos para que estejam disponíveis no dia do lançamento, depois da controvérsia do DLC no disco de Mass Effect 3. Muito provavelmente, tal personagem seria apenas para as missões extras, como em Mass Effect 3: Omega.

 

Mais informações foram prometidas para o The Game Awards no dia 1° de Dezembro, onde provavelmente teremos mais informações sobre os membros da equipe, entre outras coisas.