NotíciasPlayStation 4

Veja os patch notes da atualização de 7 de novembro de Borderlands 3; dicas para enfrentar os chefes

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


As correções de Borderlands 3 desta semana, que estarão disponíveis para todas as plataformas até as 19h BRT de hoje, incluindo ajustes na melhora da qualidade da Colheita Sangrenta, referem-se a vários problemas relatados pela comunidade. Agradecemos toda a ajuda. Continue a enviar os bugs para support.2k.com!

AJUSTES DA COLHEITA SANGRENTA

O Capitão Trevas representa uma luta contra chefão bem divertida com múltiplas fases, mas vários jogadores pulavam fases inteiras por causa dos escudos dele, que eram muito baixos. Nós aumentamos seus escudos para deixar a luta um pouco mais atraente para a maioria dos jogadores, e fizemos um aumento significativo na taxa de espólios, assim todos poderão ganhar boas recompensas por derrotar o Capitão Trevas.

  • Chance do Capitão Trevas dar equipamentos Lendários aumentada
  • Escudos do Capitão Trevas aumentados
  • Taxa de espólio de Inferplasma concedido por Fantasmas aumentada
    – Fantasmas concedem 2 Inferplasma
    – Fantasmas bambambãs concedem 3 Inferplasma
    – Fantasmas de espólio concedem 5 Inferplasma
  • Fantasmas de espólio agora concedem mais espólios
  • Fantasmas de espólio possuem uma maior chance de concederem equipamentos Lendários específicos da Colheita Sangrenta

CONSAGRAÇÕES DE TERROR

Após o que vimos e ouvimos da Comunidade e na temporada de Dia das Bruxas que se encerra, você começará a ver cada vez menos partes Consagradas de Terror sendo largadas pelos inimigos normais. Inimigos da Colheita Sangrenta (incluindo Fantasmas!) vão assumir a partir daqui. Portanto, se você quiser montar um personagem assustador, já sabe onde procurar!

  • Diminuímos a chance de partes Consagradas de Terror serem largadas por inimigos normais.
  • Aumentamos a chance de partes Consagradas de Terror serem largadas por inimigos de Colheita Sangrenta.

CORREÇÕES DE ERROS

  • Inimigos consagrados não são mais imunes a dano glacial

Aviso: Eles podem ser desacelerados pelo dano glacial, mas não podem ser congelados.

  • Corrigimos um possível bloqueio de progresso de “Está Vivo” com o robô Abominação.
  • Corrigimos um possível bloqueio de progresso que acontece caso os jogadores saiam do jogo em uma parte específica de “Armas de Confiança”
  • Corrigimos um problema que fazia com que os barris de pólvora de Explosivos não mostrassem seus efeitos quando atingidos.
  • Explosivos criados pelas armas de inimigos bambambãs possuem agora um efeito de explosão bem mais rápido para reduzir a poluição visual na tela

Descobrimos que os inimigos bambambãs que possuem armas pesadas estavam criando muitos efeitos de explosivos que ficavam na tela, atrapalhando a visão dos jogadores de vez em quando. Vamos fazer mudanças mais significativas às armas deles na atualização, mas queríamos diminuir o efeito das partículas de explosão para melhorar o problema de poluição visual.


Essas dicas referentes aos chefes do Borderlands 3 podem ajudar você a conquistar os desafios mais difíceis do início do jogo.

Todo Caça-Arcas começa em algum lugar, e nem todos têm várias tours por Pandora no currículo como àqueles já mais experientes com os jogos de Borderlands. Alguns de vocês podem ter se interessado em acompanhar Lilith e os Saqueadores Rubros pelo seu amor por espólios e glória, pela chance de jogar com os amigos no cooperativo ou por conta da promoção esperta que te fez comprar uma cópia de Borderlands 3. E aí, quando você está começando a se acostumar a ser um novo Caça-Arcas, algumas das lutas contra chefes que aparecem no início do jogo acabam pegando você desprevenido.

Relaxa, não estamos julgando ninguém! E para ajudar a todos que estão tendo dificuldades ao enfrentar algum dos chefes do início de Borderlands 3, nós preparamos algumas dicas para ajudar na conquista de qualquer luta que esteja dificultando a sua vida. Assim como em O básico de Borderlands 3, essas dicas devem dar uma ajudinha, independentemente da classe e versão de Caça-Arcas que você estiver usando. Todas essas dicas estão relacionadas aos padrões e fraquezas de algum chefão, em vez de serem combinações super específicas de Façanhas e equipamentos. Com esses macetes estratégicos, você será capaz de acabar com todos os chefes que aparecem durante as partes de PandoraAtenas e Prometeia no início do jogo. E como é de se esperar, haverão spoilers abaixo, citando nomes de chefes e como suas lutas funcionam, caso você prefira mergulhar de cabeça na confusão sem saber de nada.

DICAS GERAIS – LUTAS DE CHEFES

  • Não pare de se mover durante a batalha. A maioria dos chefes vi acabar com você rapidinho se ficar parado, então a movimentação constante é crucial para a sua sobrevivência.
  • Lembre-se de que certos tipos de dano elemental correspondem a barras de vida específicas coordenadas por cor, incluindo as dos chefes. O dano incendiário queima a barra vermelha, o dano elétrico faz o escudo azul levar curto-circuito e o dano corrosivo derrete a armadura amarela. Tente deixar pelo menos uma arma de um desses tipos de dano elemental no seu inventário, para que você sempre tenha o dano mais efetivo a postos.
  • Muitas lutas contra chefes incorporam inimigos menores, os quais entram na briga de tempos em tempos. Seu instinto natural será de matá-los na hora, mas tente ignorá-los para caso você precise matar um para obter Fôlego renovado depois que o chefão te deixar no modo Lute Pela Vida.
  • Se você estiver ficando sem vida e munição, fique de olho nas caixas de suprimentos que ficam nos arredores do terreno do chefão – elas podem ajudar você a repor itens e dar a volta por cima em uma luta que parecia estar perdida.
  • Se a batalha contra um chefão estiver difícil a ponto de te frustrar, é possível que você esteja com um nível baixo demais para encará-la. Um jeito fácil de subir de nível e melhorar suas chances é fazer algumas Missões Secundárias espalhadas pela galáxia primeiro – fique de olho nos pontos de exclamação amarelos que aparecerem no seu mapa.
  • Achar o ponto fraco que gera Acerto Crítico no chefão é algo crucial na hora de acabar com ele de forma rápida e eficiente, mas lembre-se: o ponto fraco nem sempre será em um local óbvio como a cabeça, por exemplo. Caso você não esteja vendo indicadores de Acerto Crítico ao atirar em um chefão, tente atacar diferentes áreas dele até achar aquele lugarzinho que dá bastante dano, e acerte lá toda vez que tiver a chance.

SHIV

  • Ao mirar no Shiv, não pare de se mover e atirar, assim você terá a melhor chance possível de esquivar dos machados lançados por ele e de ficar fora do caminho de sua Esmagada.
  • Você pode atraí-lo para as partes mais perigosas do ambiente (como os geradores cheios de energia elétrica ou os barris de explosivos que você pode empurrar por aí para usar em ataques corpo a corpo) e atirar nelas quando ele estiver por perto. Assim, você causará dano extra e, caso consiga dar um choque elétrico nele, poderá atirar por mais um tempo, enquanto ele estiver paralisado.

PORTA-VOZ

  • O escudo do Porta-Voz não protege sua cabeça, então mire naquele capacete irado que ele tem para acertar alguns tiros críticos mesmo enquanto ele estiver em postura defensiva.
  • Quando o Porta-Voz ativa suas caixas de som gigantes para lançar um ataque sônico com ondas de choque, os fios que ficam no chão começam brilhar, já que estão coletando energia para soltar o ataque. Nesse caso, tente sair do caminho o mais rápido possível. Se sua audição for boa mesmo em meio ao caos de uma luta, você também pode ficar atento aos barulhos dos ataques, que podem ajudar você a escapar deles.
  • Aparentemente, o Porta-Voz liga mais para música do que para a própria vida. Por isso, ele muitas vezes para de atacar para fazer uma dancinha arrogante quando o grave bate. Use essa oportunidade para dar uns acertos críticos antes que ele volte ao normal.
  • Os Tampinhas que o Porta-Voz chama para se juntarem a ele no campo de batalha não são uma ameaça, então não ache que você precisa matá-los (a não ser que você esteja ficando sobrecarregado). Na maior parte do tempo, eles estarão dançando ao ritmo das batidas do Porta-Voz e, aparentemente, esquecendo que você existe.

GIGAMENTE

  • É de suma importância que você cause uma enxurrada de dano contínuo na Gigamente, assim seus escudos não serão recarregados. Pistolas, escopetas, fuzis de assalto e SMTs são perfeitos para enche-la de chumbo à curta distância.
  • Quando Gigamente usar seus drones para criar um escudo frontal, corra em volta dele e comece a atirar no ponto fraco brilhante que aparecerá nas costas dela. Isso deve acabar de vez com esse cérebro glorificado no potinho.

CAPITÃO TRAUNT

  • O terrível Capitão “TRAAAAAAUNT!” será o inimigo mais difícil de se enfrentar até aqui, então não se sinta desencorajado se for preciso tentar várias vezes até derrotá-lo. Assim como em outras tropas de artilharia pesada da Maliwan que você enfrentou em Atenas, o ponto fraco do Capitão Traunt é o recipiente elemental montado na parte traseira de sua cabeça.
  • Se esconder e atirar nele do nível superior do templo pode parecer uma estratégia tentadora, mas não vai demorar muito até você perceber que isso é uma armadilha: quando Traunt cria uma bola de fogo ou gelo enorme que rodeia as extremidades do mapa, não é nada fácil de se esquivar desse ataque. Em vez de fazer isso, lute contra Traunt no chão, tomando cuidando para manter distância de seu lança-chamas e não entrar no caminho do orbe elemental.
  • Traunt é um mestre do fogo e do gelo, e possui alguns ataques elementais chatinhos que podem derreter você caso não tome cuidado. Quando ele lançar uma bola de gelo pontiaguda no ar, acabe com ela rapidamente, antes que ela faça você rastejar. Quando ele fizer uma piscina de lava derretida aparecer no chão, certifique-se de não ficar em cima das chamas ao atirar.

REVOLTZ

  • O Revoltz é um chefão opcional que você irá encontrar ao final da missão secundária “Elimine Revoltz” da Moxxi em Prometeia. Ele é surpreendentemente difícil, então, caso esteja determinado a vencê-lo, recomendamos que você encare ele quando estiver no nível 16, no mínimo.
  • Quando partes do chão da arena do Revoltz começarem a brilhar em um tom amarelo, essa é a sua deixa para sair dali, antes que essas partes sejam eletrocutadas. Caso não consiga chegar a um lugar seguro a tempo, pule várias vezes para minimizar seu contato com a área que causa dano.
  • Por conta de seu traje absorvedor de choque, Revoltz é uma exceção à regra de dano elemental, já que sempre será imune a dano elétrico (mesmo que tendo uma barra de vida azul que indica um escudo vulnerável a eletricidade).
  • O escudo do Revoltz o mantém bem protegido, então pode ser difícil de dar a volta nele para tentar acertar um tiro, caso ele esteja mirando em você. Não perca a oportunidade de atirar nas costas dele caso ela surja. Fora isso, tente atirar nos pés deles, que estarão expostos, em vez de gastar bala nesse escudo robusto.
  • O gerador carregado que fica nas costas do Revoltz é seu ponto fraco primário, mas existe outro lugar no qual ele é bem sensível. Se você seguir o conselho da Moxxi e acertar as bolas dele, poderá causar um acerto crítico especial que deve ser bem dolorido. Não se sinta mal ao acabar com as joias do Revoltz – era só uma questão de tempo até isso acontecer.

BOLA KATAGAWA

  • Um jeito infalível de derrotar a ligeira Bola Katagawa é manter a distância e continuar se movendo sem parar de atirar, correndo em volta das paredes externas do local da batalha. A área onde você encontra esse chefão é enorme, então há bastante espaço para usufrir, mas tenha cuidado para não dar de cara com um objeto sólido sem querer e acabar ficando encurralado em um lugar só.
  • Armas de dano corrosivo e elétrico são ótimas contra a armadura amarela e o escudo azul da Bola Katagawa, respectivamente (mesmo não sendo absolutamente necessárias, caso você não as tenha em mãos).
  • Se precisar recuperar o fôlego durante a luta, tente atrair a Bola Katagawa para a parte superior do local. Depois, pule para o andar de baixo e se esconda sob a estrutura no centro. Essa também é uma boa hora para repor munição e tentar recuperar vida.

KATAGAWA JR.

  • Seguindo sua natureza desonesta, Katagawa Jr. tentará te enganar constantemente, invocando Digiclones holográficos que atirarão em você a partir das bases elevadas nos cantos desta arena. Se você atirar em um dos inúmeros Katagawas e isso não surtir nenhum efeito na barra de vida dele (que fica na parte superior da tela), você provavelmente está atirando em um clone. Por isso, tente redirecionar seus ataques para algum dos outros Katagawas. Caso você não saiba dizer de onde vem o dano que está recebendo, uma rápida olhada no minimapa revelará a localização dos seus inimigos.
  • Seria bom equipar, pelo menos, uma arma com mira de longo alcance e uma escopeta antes de cair nessa briga, já que Katagawa Jr. se teletransporta com frequência na sua direção para acertar um corte de espada de curto alcance. Se você tiver munição suficiente e uma pontaria boa, uma pistola com mira de longe alcance também pode ser eficiente para cobrir as curtas e longas distâncias necessárias nesta batalha.
  • Katagawa Jr. irá provocar você desnecessariamente, enquanto fica parado ao lado de geradores de poder voláteis. Atire nas bobinas azuis expostas quando ele estiver perto de uma. Assim, você causará uma dose chocante de dano elétrico nele.

O IMPETUOSO

  • Este temível guardião de Arcas possui três formas, e seus pontos fracos estão todos em volta da boca de seu crânio modificado. Na primeira forma, atire dentro da boca do Impetuoso enquanto ele estiver carregando seu ataque corrosivo. Em sua segunda e terceira forma, esse crânio irá afundar até sua cavidade torácica, então lembre-se: ataque o peito do Impetuoso em vez da cabeça quando puder dar um tiro certeiro.
  • Está vendo esses foguinhos azuis flutuando pelo ar nas duas extremidades da câmara? É possível repor munição e vida ao atirar neles, mas deixe alguns ilesos só por precaução. Toda vez que você for atingido pelo Impetuoso, ataque um dos foguinhos para conseguir Fôlego renovado com apenas um tiro.
  • Os eridianos hostis que aparecem nesse local durante a luta são perigosos, principalmente por conta do jeito que obscurecem sua visão com ataques de curta distância. Felizmente, você pode acabar com eles logo que surgirem, colocando granadas em lugares estratégicos e usando-as.
  • Quando o Impetuoso estiver em sua terceira forma (que é semelhante a um dragão), tente não ficar embaixo dele enquanto ele estiver indo de um lado ao outro da câmara, jogando bolas de fogo para todo lado.

Esperamos que essas dicas sejam úteis durante suas aventuras cheias de caos em Borderlands 3, dando a você confiança para encarar os inúmeros chefes temíveis que virão mais tarde no jogo. Se você persistir e se tornar um Caça-Arcas veterano algum dia, talvez você tenha o que é preciso para encarar os chefes ultra-difíceis do final do jogo no Abate no Complexo Secreto da Maliwan.