Red Dead Redemption 2 Review

Há algum tempo, escrevi um especial sobre a Revista Oficial PlayStation de edição 249 com Spider-Man na capa.

Por problemas além de meu controle, as revistas de edição 250 e 251 acabaram chegando para mim há poucos dias. Além disso, a edição que se encontra nas bancas já é a de 253. Por isso, faremos uma cobertura rápida sobre todas elas (todas podem ser adquiridas online nos links a seguir, caso tenha interesse).


Revista Oficial PlayStation #250 (compre aqui)

Revista Oficial PlayStation 250

Ao contrário da edição anterior, a #250 segue um padrão mais convencional e não é apenas focada em um jogo. Além da matéria de capa de Resident Evil 2 (considerando a época em que foi lançada, ainda é um preview), temos uma da Brasil Game Show 2018, inclusive com uma entrevista com Cory Barlog, diretor de God of War.

Ainda sobre entrevistas temos uma com Jay Puryear da Treyarch sobre Call of Duty: Black Ops 4, mais especificamente focada no Blackout e Zumbis. Temos também prévias de Sekiro: Shadows Die Twice, Destiny 2: Renegados (entrevista com Luis Villegas) e Devil May Cry 5 (Michiteru Okabe é o entrevistado). Obviamente, a matéria de capa de Resident Evil 2 possui uma entrevista com o produtor Yoshiaki Hirabayashi.

Uma matéria de Red Dead Redemption 2 vem em seguida, explicando detalhes básicos (o jogo ainda não havia saído), mas bastante informativos.

Em relação aos reviews, temos de Assassin’s Creed Odyssey, PES 2019 (com 20 dicas) e Shadow of the Tomb Raider. Há ainda “mini-reviews” (de um parágrafo, basicamente) de Fist of the North Star: Lost Paradise, Valkyria Chronicles 4, Home Sweet Home, My Memory of Us, Sinner: Sacrifice for Redemption, Metal Max Xeno, Mega Man 11, Mark of the Ninja: Remastered, Disgaea 1 Complete, The Door, Racket Fury: Table Tennis VR e Creed: Rise to Glory.

A última página da revista, a seção RetroStation, fala sobre Spider-Man 2 de PS2.

Vale mencionar que esta edição não possui um pôster, mas temos o início de uma coleção de cards clássicos. São cards destacáveis em um papel mais resistente no meio da revista, sendo que cada card possui um perfil de jogo de PSOne. O frente do card é a arte da capa americana, enquanto que o verso é a japonesa. Há outras informações básicas de cada jogo e dois parágrafos informativos. Vale para quem pretende colecionar.


Revista Oficial PlayStation #251 (compre aqui)

Revista Oficial PlayStation 251

A edição #251 continua seguindo o estilo clássico da revista. A primeira matéria que podemos conferir é sobre o Uncharted feito por fãs e que contava com Nathan Fillion como Drake.

Logo chegamos à matéria principal e de capa: o detonado de Red Dead Redemption 2. Primeiramente há uma análise do game (com nota 10, obviamente) para, então, conferirmos o detonado. O guia segue o esquema que já foi visto em edições anteriores da revista, ou seja, não é algo detalhado, mas sim dicas gerais do game e suas mecânicas. São muitas páginas e talvez a informação mais útil será um mapa que aponta os diversos tipos de colecionáveis.

Após isso, temos reviews de Call of Duty: Black Ops 4, SoulCalibur VI, Yakuza Kiwami 2, FIFA 19, Dragon Quest XI, Transference e Astro Bot: Rescue Mission. Há mini-reviews de Air Missions: Hind, Fast Striker, LEGO DC Super-Villains, Life is Strange 2, The Gardens Between e This is the Police 2.

Por fim, a seção RetroStation é sobre o clássico Legacy of Kain: Soul Reaver.

Novamente, esta edição não conta com um pôster, mas temos mais cards colecionáveis. Novamente são cards que possuem a arte da capa americana na frente, enquanto que o verso é a japonesa. Os jogos ilustrados são Chrono Cross, Dino Crisis, Grand Theft Auto: London 1969, Parappa the Rapper, Ridge Racer Revolution, Silent Hill, Tenchu: Stealth Assassin’s e Soul Blade.


Infelizmente, as edições #252 e #253 não chegaram em minhas mãos. Por conta disso, não posso entrar em detalhes de seu conteúdo. Caso as receba, farei uma notícia similar com as informações nos mesmos moldes que temos acima. Para compensar, seguem abaixo as informações presentes no site da Editora Europa e as capas das revistas.

Revista Oficial PlayStation #252 (compre aqui)

Revista Oficial PlayStation 252

Jogamos primeiro: Tom Clancy’s The Division 2. A destruição dos EUA continua!
Traições em combate e as novidades de um dos jogos de tiro mais intensos para se divertir em equipe.

Dragão retrô
Conheça a jornada de Spyro, do PlayStation até a chegada ao PS4.

Thronebreaker
Entenda o novo cardgame da série The Witcher.

Corrida animal
Crash Bandicoot e o retorno do kart mais famoso do PlayStation.

+Doom Eternal
As armas, os inimigos e as novidades do FPS demoníaco

Coleção de cards:
– Resident Evil 2: Dual Shock Ver.
– Crash Team Racing
– Medal of Honor
– Legacy of Kain: Soul Reaver
– Spyro The Dragon
– Metal Gear Solid

9 artes de cartas do universo de The Witcher


Revista Oficial PlayStation #253 (compre aqui)

Revista Oficial PlayStation 253

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO 20 ANOS

Detonado Resident Evil 2
Dicas certeiras para concluir as campanhas.
E ainda: mapas com a localização de todos os segredos, munições e arquivos escondidos.

Devil May Cry 5
Jogamos com os três personagens e testamos o novo sistema de luta.

Mortal Kombat 11
Lutadores inéditos, combate mais técnico e outras novidades.

Brindes nesta edição
– Pôsteres: Mortal Kombat 11 e Resident Evil 2
– Coleção de Cards #1: 9 monstros de Resident Evil 2
– Coleção de Cards #2: 9 uniformes de Spider-Man
– Coleção de Cards #3: 8 artes de capinhas clássicas


Por fim, e não menos importante, a Editora Europa lançará um guia oficial de Red Dead Redemption 2. O livro custa 150 reais e os envios começarão em 15 de março.

Confira mais detalhes a seguir:

Um luxuoso livro em português com 384 páginas que revelam absolutamente todos os segredos do maior jogo já criado pela Rockstar.

Red Dead Redemption 2 é o maior e mais imersivo velho oeste já criado para o mundo dos videogames. E também é o mais desafiante. Com 384 páginas, este extenso guia conduz o jogador por cada um dos desafios possíveis da aventura. São mapas de todos os segredos e colecionáveis, roteiro das missões principais e secundárias, tabelas de eventos e encontros especiais, guia completo de caça, pesca e botânica, tabelas de itens, armas e cavalos, além de inúmeras informações detalhadas em texto e infográficos para concluir sua jornada com 100% de desempenho.

Totalmente traduzido para o português, o guia também é um artigo colecionável imperdível para os fãs, com artes oficiais dos personagens, armas e itens, capturas de tela com qualidade 4k e uma belíssima capa dura.

Red Dead Redemption 2 - Guia Oficial

Winz.io