O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


A série Mega Man é famosa por sua ação e plataformas difíceis. Mesmo com modos de dificuldade mais acessíveis disponíveis em Mega Man 11, o desafio normal do jogo requer alguma finesse. Prepare-se para quedas perigosas, espinhos mortais e batalhas contra Mestres Robô que testarão suas habilidades ao extremo. Algumas vezes precisamos de uma ajudinha para conquistar aquele primeiro chefe para entrar no ritmo., então estou aqui para ajudá-lo a dominar as novas habilidades de Mega Man e vencer a fase do Block Man.

Mega Man 11Mega Man 11

Dominando os Novos Poderes de Mega Man

O novo Double Gear System do nosso heróis oferece aos jogadores inúmeras opções nas várias fases de Mega Man 11.

  • Speed Gear – Usar esta habilidade melhora a velocidade de Mega Man, tornando-o tão veloz que parece que o mundo à sua volta ficou lento. Em essência, ela diminui a passagem do tempo para que os jogadores possam se esquivar melhor de blocos, lutar contra inimigos rápidos e mais.
  • Power Gear – Com ela, o canhão de Mega Man fica mais forte, permitindo disparar tiros rápidos e uma rajada dupla que causa muito dano. Ela também melhora as armas dos chefes, conforme vamos explicar daqui a pouco. É ótima para batalhas contra o mid-moss da fase do Block Man e para lutar contra o próprio Mestre. Tome cuidado para não abusar de qualquer Gear, já que o Double Gear System pode sobrecarregar e então terá que esperar até que possa usá-lo novamente.
  • Double Gear Technique – Pressione R1 + L1 ao mesmo tempo quando a vida de Mega Man estiver quase no fim para usar seu poder secreto. Mega Man acionará as Power e Speed Gears simultaneamente, dando uma grande vantagem em combate.

Mega Man 11

Quebrando a Pirâmide do Block Man

As habilidades normais de Mega Man e seus novos poderes são cruciais para vencer a fase do Block Man e lutar contra o Mestre em pessoa. A fase é cheia de desafios de plataforma, blocos caindo, labirintos e toneladas de buracos sem fundo, todos prontos para acabar com uma das vidas de Mega Man. Aqui estão algumas dicas para esta fase em especial caso esteja tendo problemas:

  • Speed Gear, Speed Gear, Speed Gear! – Vale repetir, já que o controle temporal da Speed Gear de Mega Man funciona muito bem nesta fase.
  • O Labirinto da Morte da Correia Transportadora – A fase do Block Man contém algumas partes onde Mega Man sobe numa correia transportadora que tenta arrastá-lo para dentro de uma torre de lâminas. Enquanto isso, blocos da pirâmide caem do teto, forçando Mega Man a estourar seu caminho para escapar da morte. Use o Mega Buster para explodir os blocos rachados e navegar pelas aberturas criadas, e use a habilidade de escorregar (Baixo + Pulo) para passar pelos caminhos estreitos.
  • Táticas Contra o Mid-Boss – Assim como nos jogos clássicos, Mega Man 11 está cheio de lutar memoráveis contra mid-bosses, e você enfrentará uma torre poderosa na fase do Block Man. Esta pilastra de quatro andares é coberta de espinhos, então tente se esquivar deles quando ela jogar suas partes pela sala. Use a Speed Gear para diminuir a velocidade dela e encontrar lugares seguros mais facilmente.
  • Block Man Transformado – Alcançar o chefe de qualquer fase em Mega Man é um feito e tanto, então não esqueça de se parabenizar quando alcançar as portas da ante sala. no meio da luta contra Block Man, ele vai ficar enfurecido e usar seu próprio Power Gear para virar um robô-golem gigante. Use tiros carregados em seu ponto fraco vermelho brilhante, e evite tomar dano estudando seus movimentos, socos, tapas e arremessos de pedras.

Mega Man 11Mega Man 11

Estas dicas – além da sua própria determinação e habilidade – ajudarão a derrotar Block Man e adquirir sua habilidade Block Dropper. Esta arma legal deixa Mega Man derrubar blocos na cabeça de seus inimigos (tente usá-la com a Power Gear!), e oferece uma enorme vantagem em todas as outras fases. Agora sente e estude a tela de seleção de fases, pensando bem em qual chefe seria vulnerável ao Block Dropper. Derrote todos os oito chefes, domine o Double Gear System, e coloque um fim aos planos do Dr. Wily em Mega Man 11 – disponível já!

Winz.io