A Altered Matter Games anunciou que Etherborn está disponível a partir de hoje no PS4. Veja o trailer de lançamento logo acima e todos os detalhes a seguir.

Descrição:

Um salto elegante no gênero de quebra-cabeças com gravidade, Etherborn é um jogo de plataforma ambiental de quebra-cabeças baseado na exploração e compreensão de estruturas que alteram a gravidade.

Você é um ser sem voz que acaba de nascer em um mundo onde uma voz sem corpo aguarda sua chegada. Quando seus primeiros pensamentos emergem, você percebe que sua jornada começou.

Você sentirá a força da gravidade na direção perpendicular à superfície onde pisa, permitindo infinitas possibilidades de exploração em ambientes projetados como quebra-cabeças baseados na navegação.

Viaje por paisagens belas e exóticas onde cada fase é um quebra-cabeça orgânico que precisa explorar, manipular e alterar sua gravidade para decifrar o caminho a seguir.

Etherborn possui:
* Plataformas e exploração com gravidade variável
* Quebra-cabeças baseados na navegação e no seu senso de gravidade único
* Fases surreais em uma atmosfera inspirada em artistas dos séculos XX-XXI
* Trilha sonora original dinâmica e cativante


O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá, meu nome é Carles, e sou o Programador Chefe do Altered Matter — o estúdio por trás de Etherborn. Hoje é um grande momento para nós, já que estamos finalmente lançando o game mundialmente. Quase quatro anos de trabalho culminando neste exato momento. Ficamos emocionados e nervosos ao mesmo tempo. Hoje, gostaria de dar alguns conselhos e dicas para nosso game. Espero que sejam úteis. Mas antes, assista nosso trailer de lançamento, que deve dar uma boa idéia do contexto de Etherborn.

Etherborn é um jogo de exploração de puzzles e plataformas, que se passa em um mundo onde a gravidade se comporta de maneira diferente do nosso. Então meu primeiro para você é relaxar, descontrair, e soltar-se neste mundo. Não há limite de tempo para as fases, ou inimigos tentando te matar para se preocupar. É apenas você e a fase. Explore as superfícies, já que uma simples mudança de gravidade pode liberar lugares antes inacessíveis. O mundo é um cubo Rubik’s — brinque com ele e veja onde o leva.

A próxima dica que tenho é tão simples que dói. Para acessar algumas partes das fases, você terá que encontrar esferas espalhadas pelo ambiente e colocá-las em lugares específicos. Quando o fizer, pontes, caminhos e novas estruturas surgirão, deixando você continuar e descobrir o que o aguarda adiante. Algumas vezes, pode se sentir meio preso tentando encontrar “aquela uma esfera” que falta para progredir. Mas lembre-se — você pode pegar esferas dos lugares onde já as utilizou e não precisa mais delas. Algumas vezes, são as coisas óbvias que acabamos perdendo.

Minha última dica é para não se preocupar em errar, aproveite o jogo e divirta-se experimentando. Queremos que as pessoas tenham aqueles belos momentos “Eureka!” quando jogam — aquela sensação “NOSSA, não acredito que era tão simples assim/agora entendi!”. Se estiver preso, não tenha medo de sair do caminho já trilhado e tentar encarar o problema de um outro ângulo, por assim dizer. Etherborn é sobre a exploração dos ambientes para entender como a gravidade irá afetar você e o seu caminho. O momento eureka que procura pode estar apenas a um passo ou salto de você!

Espero que tenha curtido as dicas e que ficado interessado em Etherborn. Etherborn já está disponível na PlayStation Store, e estamos mais do que felizes só de pensar nisso. Espero que sinta um pouco disso quando jogar, e se quiser me fazer perguntas sobre o nosso game, não hesite!

Winz.io