A Capcom divulgou um novo trailer de gameplay de Resident Evil 2 que mostra uma cena de Leon e Ada encontrando uma “certa cientista”. Esse vídeo foi lançado nesta semana de forma exclusiva pelo site IGN, mas agora você confere em português e em uma versão estendida.

Paralelo a isso, diversos detalhes do jogo vieram de entrevistas japonesas compiladas pelo site Biohazard France. Confira abaixo:

  • A Capcom desejava lançar o remake no aniversário de 20 anos de RE2, mas não foi possível. No entanto, isso ocorrerá no 21º aniversário;
  • Os corpos dos zumbis derrotados pelo jogador ficarão nos locais durante todo o jogo, mesmo quando você retornar ao local muito tempo depois;
  • Os zumbis poderão invadir salas, a fim de que o jogador não se sinta seguro. A ideia é que você segure-os o quanto puder enquanto simplesmente faz o que precisa ser feito naquela sala;
  • O jogo terá um foco na exploração e puzzle, além do controle de recursos. Se você matar todos os zumbis que vê, poderá ficar sem munição dependendo da situação;
  • Muitos testes foram feitos em relação à câmera, até mesmo VR e primeira pessoa. Mas a visão acima do ombro foi a melhor opção;
  • Apesar da Capcom ter um “jogo pronto que só precisaria ser refeito”, há muito trabalho envolvido, pois não é fácil decidir o que é crucial manter, que não pode ser modificado, e o que deve ser alterado. Além disso, devido à modernização, algumas partes podem ficar mais fáceis e outras mais difíceis, então é preciso balancear;
  • QTEs não estarão presentes;
  • Haverá uma configuração opcional que ajudará aqueles que estão tendo dificuldades e que simula a “mira automática” do RE2 original;
  • O único elemento que foi reaproveitado de RE 1.5 foi o Shooting Range (local para treinar tiros) no departamento de polícia;
  • Coisas que a equipe desejava ter feito no RE2 original e que não foram feitas devido à limitação de hardware, como Mr. X seguindo o jogador, foram aplicadas no remake;
  • A equipe está orgulhosa do design de áudio do remake de RE2;
  • Em relação a Leon e Claire, a equipe queria capturar bem esses anos iniciais dos personagens. Leon é, literalmente, seu primeiro dia de policial, por isso é preciso passar um ar de amador e que quer ser melhor do que ele já é. Já Claire, que está procurando por seu irmão, terá uma arma de modelo mais pessoal, ao invés do modelo de polícia que era encontrado no jogo original;
  • Para Sherry, a Capcom menciona que no original ela tinha 6 ou 8 anos, mas que agora tem 12. Eles queriam que Sherry fosse um pouco mais independente, mas ainda uma criança;
  • Em relação a Ada, o motivo dela usar o roupão é que ela usa muito o seu vestido vermelho. O vestido vermelho era muito icônico para ficar de fora, mas a Capcom achou que foi uma boa ideia fazer essa transição do roupão para ele. Além disso, Ada revela a Leon que ela é uma espiã logo no começo, convencendo-o de que ela está tentando salvar o mundo (e escondendo suas intenções reais).
  • Sobre Annette Birkin, ela está um pouco mais feia e bagunçada do que no jogo original. A Capcom acredita que isso é mais realista para uma pessoa que dedicou a sua vida à pesquisa;
  • Mr. X aparecerá tanto na campanha de Leon quanto na de Claire;
  • Haverá modos adicionais de jogo, mas ainda não estão decididos. Isso, portanto, soa como DLC, dado o fato de que o jogo sairá em praticamente 1 mês;
  • Hunk e Tofu são confirmados mais uma vez e estarão no remake;
  • A roupa de Elza Walker para Claire é culpa de Hirabayashi. Ele gosta da personagem e até queria que aparecesse no remake, mas não conseguiram encaixá-la na história. Por fim, virou roupa DLC;
  • A Capcom focou em entregar campanhas completas, ao invés de cenários A/B;
  • A “cena final” na íntegra só poderá ser jogada quando você completar as campanhas de Leon e Claire;
  • Não há criaturas inéditas em RE2, mas algumas aparecerão de maneiras diferentes e expandidas. O G-Mutant, por exemplo, será completamente diferente;
  • Apesar de não termos novos inimigos, há diversas novas armas e acessórios quando comparamos com o original, assim como novas áreas, puzzles e mais;
  • O “R” e “E” em destaque no logo é para significar REmake ou RE-Resident Evil 2. No Japão, isso é mais óbvio, pois o nome do game por lá será Biohazard RE: 2;
  • Sobre possíveis outros remakes além de RE2, eles comentam que o remake de RE2 provavelmente será lucrativo e é natural pensar no que virá em seguida. No entanto, no momento não há nada a ser anunciado e eles querem entregar o produto aos consumidores, mas estão sentindo o entusiasmo dos fãs.

Paralelo a isso, a Capcom, através de seu programa Capcom TV, divulgou uma amostra de como será escutar a música clássica no remake. Essa opção vem com a Deluxe Edition de RE2.

Já o vídeo a seguir, tirado do programa acima, dá um gostinho de como será jogar com o filtro Noir ativado (também é um conteúdo da Deluxe Edition).

Por fim, a Capcom divulgou um pequeno trailer que compara os visuais do remake com o original. Veja abaixo.


Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io