O embargo de Sekiro: Shadows Die Twice terminou hoje e você confere alguns dos reviews logo abaixo.

A maioria deles, inclusive da GameSpot com nota, é “in progress”, ou seja, que não foi finalizado. O motivo disso é que o jogo só foi entregue para a imprensa na terça-feira – inclusive para o PSX Brasil.

Para entregar um texto de qualidade e com compromisso ao nosso visitante, a nossa análise vai ao ar nos próximos dias. Enquanto isso, veja o gameplay com os primeiros 40 minutos mais acima e, caso tenha alguma dúvida do game, pergunte nos comentários que nosso redator responderá o que conseguir.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado amanhã, 22 de março, para PS4, Xbox One e PC.



Atualização: o texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


O lançamento está aqui! Muitos fãs vão escolher entrar na aventura de Sekiro: Shadows Die Twice completamente cegos, mas para aqueles em busca de preparação, compilamos algumas dicas e truques que serão de grande ajuda. Um lembrete: este jogo é uma evolução do combate típico da FromSoftware, então algumas das táticas que funcionavam anteriormente podem não ser tão efetivas desta vez.

Aqui vão alguns conselhos-chave que daria aos jogadores:

Deflexão: Deflexões são críticas, e misturá-las com ataques agressivos é chave para o sucesso na batalha. Se você confiar apenas em esquivas e não tentar desviar os golpes inimigos, você terá grandes dificuldades contra alguns chefes mais difíceis. Isso requer prática e tem uma curva de aprendizado relativamente difícil. Lembre-se que você pode desviar múltiplos golpes em sucessão rápida dependendo do movimento que seu oponente usar, então aprender do que seu oponente é capaz é uma grande vantagem.

Mikiri: Destrave o Mikiri Counter entre suas primeiras duas ou três habilidades. Pisar na arma do seu oponente não é apenas maneiro, mas é bom demais para não ter, e faz lidar com inimigos que apunhalam muito mais fácil.

Aprenda os Ataques Perigosos: Aprenda como lidar com ataques Perigosos desde o começo. Recomendamos encontrar Hanbei o Imortal no Templo Dilapidado e fazer todo seu treinamento (mesmo que sejam coisas que você já sabe), é uma grande ajuda. Além disso, fazer todo seu treinamento básico destrava uma opcão de “free combat”. Falar com ele novamente após enfrentar o primeiro General Samurai em Ashina destrava opções de treino avançadas.

Revisite Inimigos: Se você está sendo destroçado por um chefe ou mini-chefe, não tenha medo de sair, explorar outras áreas, ganhar algumas habilidades e atributos e voltar depois.

Teste Novas Habilidades e Combos: Experimente e faça uso liberal do pulo com chute para reposicionar/interromper e ataques prostéticos como Cashing Slide para aproximar-se. Estas habilidades são extremamente úteis em controlar o fluxo do combate.

Crie Estratégias: Muito da estratégia do jogo é baseada em quão bem você inicia e se você está trazendo as ferramentas corretas para o desafio. Se estiver passando por uma área com muitos inimigos normais nela, tente engajar furtivamente com Bloodsmoke, conseguir alguns abates furtivos rápidos, e depois é só usar as táticas.

Estas são apenas algumas sugestões chave, mas esperamos que todos testem e encontrem os estilos e ferramentas que melhor se adequam a seu estilo.

Para mim, curto usar o combo da shuriken + chasing slide para rapidamente me aproximar com um inimigo relativamente isolado. Usarei uma arte de combate de postura de dano para rapidamente quebrar a postura inimiga antes que outros possam me alcançar, daí farei uso dos momentos de invencibilidade de um deathblow para evitar ataques do resto dos inimigos. Se não conseguir quebrar a postura em tempo, provavelmente pularia atrás para criar espaço e reavaliar.

O que faço depois depende de quão perto os inimigos estão e quais suas forças/fraquezas, mas se estiver cercado, jogo um firecracker e cego todos, e depois arrisco tentar atacar ou performo outro deathblow rapidamente, ou corro para fora do alcance de ataque, para que possa mantê-los à frente e evite ser cercado. A partir deste ponto, a batalha começou, e tudo depende do que meus inimigos pode fazer e responder de acordo.

Se estou em um 1v1 contra um inimigo extremamente poderoso com uma regeneração de postura rápida, talvez equipe artes de combate que sejam melhor para dar dano na vitalidade, pois quanto mais baixa a vitalidade, menor a regeneração de postura. Depois, quando estiverem com vida baixa, posso começar a usar habilidades focadas em quebrar sua postura o mais rápido possível.

Boa sorte e espero que aproveitem Sekiro: Shadows Die Twice!

Winz.io