Vane

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Um deserto se abre em sua frente, vasto e misterioso. Você é um pássaro negro, pousado em um galho, balançando com um vento leve. A terra a sua frente se expande, e aqui e ali há ruínas antigas enterradas na areia, sinais de habitações anteriores. Você levanta voo, planando pela terra em busca das chaves escondidas para abrir este mundo…

Este é o começo de Vane, um jogo criado com a convicção de que jogadores devem encontrar seu próprio caminho em um mundo misterioso. Você é um pássaro negro, sozinho no deserto, mas há uma profundidade secreta nestas terras ermas. Um pó dourado misterioso pode transformá-lo em uma criança, e a mesma substância causa ainda mais mudanças no mundo a sua volta. Achar os segredos deste lugar irá requerer o uso de ambas as perspectivas.

Encontre Seu Caminho

Em Vane, você irá navegar por desertos abertos, cavernas misteriosas e lugares tempestuosos, sombrios e cheios de mistério. Você usará o material dourado para se transformar, entrando em forma de pássaro para vasculhar a área, e depois em criança para fazer alguma mudança, e assim por diante. Conforme movimenta-se no mundo desta maneira, um momentum estranho se acumula, e o mundo se transforma também. É nesta constante transformação do mundo que reside a história de Vane, e ela pode ter reviravoltas extremamente inesperadas.

Vane é um jogo de exploração onde você, o jogador, decide onde ir. O jogo oferece poucos guias explícitos. Não há HUD. O texto é mínimo. O jogo não tem diálogos falados. Deixamos o mundo a seu dispor, e convidamos a explorá-lo a seu próprio passo, usando sua intuição e percepções. É sua vontade de mover para frente, seu desejo de ver o que está por vir, que moverão a história de Vane.

Um Trabalho de Amor

Vane vem de uma equipe veterana, que trabalhou quatro anos no jogo, e que vem de empresas como Guerilla, Sony Japan Studio e EA. Começamos Friends & Foe com outros mundos em nossa mente, e nosso objetivo foi preservar nossa estranha visão através de um rigoroso processo de desenvolvimento, para garantir que os jogadores possam vivenciá-la. Vane é nosso primeiro trabalho juntos sob nosso próprio estandarte, e estamos muito empolgados em vê-lo terminado. De uma certa forma, estamos fazendo nossa própria exploração do deserto, e esse foi o primeiro passo.

Com Vane, queremos criar uma experiência audiovisual que não segura o jogador pela mão. É um pouco diferente. Esperamos causar uma impressão que você lembre por muito tempo.

Vane estará disponível na PlayStation Store a partir de 15 de janeiro.

Winz.io