NotíciasPlayStation 4

Vaga de emprego da Square Enix sugere que Final Fantasy VII Remake será de ação; entenda que não será bem assim

Saiba mais sobre o assunto.

Uma vaga de emprego na Square Enix foi divulgada no Japão para trabalhar em Final Fantasy VII Remake. O que essa vaga chamou a atenção é que ela descreve o jogo como sendo de ação.

A vaga é para uma “posição que carregará o núcleo de Final Fantasy VII Remake que está sendo refeito como um jogo de ação” e “uma chance de desafiar o mundo com uma nova ação de Final Fantasy“.

Apesar de soar que será um jogo de ação, não é necessariamente o caso. Primeiramente, “jogo de ação” é usado frequentemente no Japão como um termo geral, não sendo necessariamente algo do gênero que conhecemos. Além disso, mesmo que o projeto tenha sido transferido para uma produção interna na Square Enix, a proposta inicial é que mesclasse RPG com ação e isso provavelmente continuará o mesmo.

Outro fato que precisa ser levado em conta é que a vaga para planejador do sistema de batalha cita claramente que o jogo terá uma mecânica que combinará comandos e ação, indicando que será, de fato, um RPG – talvez, no fim, não seja um RPG por turnos exatamente igual como o original, é claro. Mas não é um jogo de ação puro como a vaga anterior parece indicar e provavelmente será “ainda mais” RPG do que Final Fantasy XV ou a série Kingdom Hearts.

Final Fantasy VII Remake está em desenvolvimento para o PS4.