Neil Brown, responsável pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento na Sony, revelou que poderemos jogar games digitais em qualquer console PlayStation 4, desde que seja na conta nas quais foram comprados.

Brown voltou ainda a reforçar que os jogadores podem começar a transferência do jogo e jogar pelo menos a primeira seção do mesmo, enquanto a transferência ocorre em fundo.

"Você pode visitar a casa dos seus amigos, logar na sua conta e jogar qualquer jogo na sua biblioteca digital, o que é bom".

"Mas de que vale isso se demora metade de um dia para transferir um jogo que deseja jogar? Com o Play As You Download você terá acesso muito mais rápido pelo menos à primeira seção do jogo, portanto pode começar a jogar muito mais rápido. Isso torna a biblioteca digital numa opção prática no mundo real".

"Um sistema similar também funciona em Blu-ray, pedaços são copiados automaticamente para o disco rígido em fundo. Isto significa que após os primeiros minutos terá velocidades mais rápidas de leitura do disco rígido. O que providencia uma melhor experiência para os jogadores, e isso é um processo que ocorre completamente em segundo plano".

"Não tem que esperar que algo seja instalado antes de jogarem. O jogo começará assim que o disco for introduzido no console".