PS Store

Se você está tentando baixar um jogo no seu PlayStation 4 ou descobriu que seus jogos sumiram da sua biblioteca – não se preocupe, você não é o único.

Na noite de sábado (16), vários usuários reclamaram no Twitter e no Reddit que estão enfrentando problemas de licenças com vários códigos de erro, como CE-42738-4 e CE-42739-5. Algumas pessoas descobriram que suas bibliotecas inteiras de jogos simplesmente desapareceram.

Pelo que parece, usuários de todo o mundo estão enfrentando esse problema, portanto não se limita a nenhuma localização geográfica específica. No entanto, a maioria dos relatos vieram dos EUA. Para grande parte das pessoas, o problema se resolveu sozinho. Outros usuários encontraram sorte ao restaurar licenças no PS4, mas como esse parece ser um erro relacionado ao servidor da Sony, a restauração de licenças não funcionará de certeza.

A Sony ainda não comentou sobre o assunto. No entanto, se você está com esse problema e deseja tentar restaurar suas licenças, siga as etapas oficiais abaixo:

  1. Entre com a sua conta na PlayStation Network com a qual você comprou o conteúdo;
  2. Na tela inicial, vá para [Configurações] > [Gerenciamento da conta] e selecione [Restaurar licenças]. Clique em [OK] quando terminar.

Atualizaremos a notícia caso a Sony faça algum pronunciamento. Além disso, se você teve esse problema e conseguiu arrumá-lo, comente abaixo.

Winz.io