Paralelo aos jogos abaixo, foi revelado que Tekken 7 também terá suporte ao PlayStation VR.



Os textos abaixo foram publicados no PlayStation.Blog brasileiro.


Robinson: The Journey Anunciado para PlayStation VR pela Crytek

Olá, pessoal, aqui é Elijah da Crytek. Eu tenho sorte o bastante para trabalhar como Produtor Executivo em Robinson: The Journey, e eu queria compartilhar um pouco mais de informação sobre o projeto com vocês.

Em Robinson, você assume o papel de um jovem garoto que caiu em um planeta misterioso, e deve se tornar uma espécie de pioneiro enquanto você explora os seus arredores, interage com o mundo ao seu redor e descobre segredos incríveis em cada esquina. Eu não posso dar muitos detalhes agora, mas isso é o plano geral (bem geral)!

Robinson The Journey

Como estúdio, nós estamos realmente empolgados de criar Robinson para PlayStation VR e acreditamos que é a plataforma perfeita para o que estamos tentando conseguir com o jogo. Mas o que exatamente estamos tentando conseguir? Boa pergunta. Provavelmente, o melhor lugar para começar é com algumas demos de VR (virtual reality; realidade virtual) que mostramos em eventos da indústria este ano. Back to Dinosaur Island 1 e 2 ofereciam tipos diferentes de experiências de VR, mas ambos, foram inspirações para Robinson. A primeira dessas demos colocava os jogadores em um papel mais estático já que um dinossauro gigante encarava eles de perto, e a sequência uma interatividade maior, já que os jogadores escalavam um penhasco e exploravam seus arredores expansivos. Provavelmente, o aspecto mais inspiracional dessas demos para nós foi a reação que elas receberam. Muitos jogadores e imprensa as destacavam como uma das melhores experiências de VR que eles já tinham tido, o que pareceu uma validação do caminho que estávamos seguindo. Esse caminho era – e ainda é – criar os mundos mais realistas e imersivos possíveis usando nossa tecnologia CRYENGINE. A Crytek está em uma posição relativamente rara como desenvolvedora tanto de jogos como de uma engine de games. Nós descobrimos que isso é um grande recurso conforme trabalhávamos em Robinson, porque nossos esforços para estarmos na fornteira da tecnologia de games ao longo dos anos nos levou a criar recursos da CRYENGINE que estão provando ser realmente poderosos para criar jogos de VR.

Robinson The Journey

Muito da reação que recebemos com as demos de Back to Dinosaur Island tinha a ver com como os ambientes pareciam autênticos – a folhagem, a iluminação, os dinossauros, etc. As pessoas realmente pareciam responder positivamente ao nível de fidelidade visual, e nós acreditamos que isso pode diferenciar uma experiência de VR e levar aquela sensação de estar presente para um novo patamar.

Então, para voltar à minha própria pergunta, o que estamos tentando alcançar com Robinson: The Journey? Você poderia dizer que diz respeito a recriar aquele nível de autenticidade em uma escala muito, muito maior. Isso significa não só fazer algo visualmente impressionante, mas também contar uma história que é emocionante e que encontre eco nos jogadores além do mundo dos games.

É uma ambição ousada, nós sabemos. Mas assim como PlayStation VR vai convidar os jogadores para curtir jogos de uma maneira totalmente nova, eu acho que isso também deveria nos inspirar como desenvolvedores a criar experiências ambiciosas que sejam dignas dessa incrível nova tecnologia.


Until Dawn: Rush of Blood Chega para PlayStation VR

Olá, meu nome é Simon Harris e eu sou um produtor executivo da Supermassive Games. Hoje, temos o prazer de desvendar o game Until Dawn: Rush of Blood, desenvolvido com exclusividade para o PlayStation VR no PS4.

Until Dawn: Rush of Blood é um mergulho profundo na loucura, que o levará em uma montanha-russa de emoções e sustos em um arcade de tiro em ritmo frenético.

Until Dawn Rush of Blood

Estamos muito animados por estar desenvolvendo o game para o PlayStation VR, pois isso nos permite trazer jogos ao PS4 com um nível de imersão e envolvimento nunca antes experimentado pelos jogadores.

Quando começamos a trabalhar em Until Dawn: Rush of Blood, ainda estávamos desenvolvendo Until Dawn, mas era claro para nós que o mundo e os personagens que estávamos criando seria perfeito para que pudéssemos expandir o game para novas experiências. Como estabelecemos uma jogabilidade concisa para o VR, conseguimos combinar isso com uma viagem através de muitos aspectos familiares de Blackwood Pines, mas a partir de uma nova perspectiva horripilante!

Jogar Until Dawn: Rush of Blood no VR é incrivelmente diferente do que jogar games de um gênero similar no método tradicional de sentar na frente de uma tela de TV, por isso estamos ansiosos para ver como os jogadores vão reagir!

Prepare-se para até Until Dawn: Rush of Blood, o (último?) passeio de sua vida!

Until Dawn Rush of Blood>

Novo Trailer de RIGS Mechanized Combat League Mostra Arena de Dubai

RIGS Mechanized Combat League está na Paris Games Week com uma nova arena jogável. Para os não-iniciados, RIGS é um jogo de tiro em primeira pessoa de multiplayer competitivo em arena que está sendo desenvolvido para PlayStation VR pela Guerrilla Games Cambridge. Os “RIGS” epônimos são máquinas atléticas pilotadas e altamente tunadas que competem no esporte global do futuro.

Localizado na linda cidade de Dubai, o novo estádio é bem maior que o do Rio, a arena previamente mostrada na E3. Com mais áreas abertas e um layout simétrico, essa é uma nova forma de experimentar Mechanized Combat.

RIGS Mechanized Combat League para PS4

Nós falamos com o Diretor de Arte Tom Jones e a Artista Sênior Laura Dilloway para saber sobre o estádio de Dubai, sua inspiração, considerações sobre o design e o impacto nas táticas dos jogadores.

Olá, Tom e Laura! Por favor, nos contem um pouco sobre o novo Estádio de Dubai.

Tom:A arena de Dubai é um enorme estádio customizado com enormes arquibancadas e vistas abertas da cidade. Nós queríamos que ele parecesse estar em casa com a escala e o luxo de Dubai, então o estádio todo foi projetado para impressionar. Ele é deliberadamente limpo e brilhante, com estruturas brancas flutuantes e céus azuis tranquilos. O chão do estádio é parcialmente coberto com areia, para fortalecer ainda mais os laços com Dubai e oferecer um elemento natural único no qual atirar nos outros RIGS.

Você evoluiu a linha do horizonte do Rio para combinar com a sua visão do futuro. Você fez o mesmo com Dubai?

Tom: Totalmente. RIGS: Mechanized Combat League se passa 50 anos no futuro, então nós pensamos em várias formas de atualizar a já impressionante arquitetura. Entre outras coisas, nós adicionamos um enorme elevador espacial à linha do horizonte para servir como um marco e outro testamento ao empenho humano.

RIGS Mechanized Combat League para PS4

Onde o estádio de Dubai está localizado geograficamente?

Laura: O estádio tem seu próprio terreno na costa! Uma das características mais definitivas de Dubai – além da arquitetura impressionante que Tom mencionou – são as ilhas feitas pelo homem com formas fantásticas. É perfeito para o local do estádio de Dubai: isso não só reflete a enorme riqueza da cidade, mas também mostra como RIGS é um esporte popular em 2065.

Além das ilhas criadas pelo homem, quais foram outras inspirações para o estádio?

Laura: A Dubai que conhecemos hoje já tem algumas das mais avançadas estruturas do mundo, então nós não tivemos que olhar muito longe para inspiração. Algo que nós realmente amamos foram os belos jardins que acompanham essas estruturas, como o de Burj Khalifa. Nós então começamos a olhar para os enormes estádios e parques esportivos de todo o mundo, incluindo o Olympic Park de 2012 em Londres, pra ver como nós poderíamos casar essas ideias.

Comparado ao Rio, como o tamanho dessa arena afeta o modo de jogo PowerSlam?

Tom: A arena pode ser maior, mas as estruturar ainda são projetadas para guiar o jogador ao redor do estádio de Dubai de uma forma bem natural. Todas as largas rampas no fim levam ao objetivo central, o que torna as rotas bem óbvias. As próprias rampas sõa integradas à arquitetura geral, o que permite que elas suportem largas arquibancadas para espectadores. Isso cria tanto uma sensação de escala fantástica quanto uma experiência esportiva imersiva.

Há alguma mudança tática que os jogadores precisem considerar quando jogarem nesse estádio?

Laura: A maior mudança tática provavelmente é que escolher cuidadosamente os pontos onde você será gerado é mais importante no estádio de Dubai. Por exemplo, você pode aparecer muito próximo ao objetivo, mas você estará muito exposto – então você precisa considerar se vale o risco. Se você estiver feliz no campo aberto, então usar combate corpo a corpo como impulso para pular entre as enormes estruturas também é muito útil. Por outro lado, se você prefere uma aproximação mais furtiva, há vários túneis debaixo do estádio que permitem que você circule seus oponentes e chegue neles por direções inesperadas.

RIGS Mechanized Combat League para PS4

Houve lições da arena do Rio que vocês puderam usar em seu benefício para Dubai? Tom: Definitivamente. Nós ganhamos muita experiência durante a criação da nossa arena do Rio com relação a como criar um mundo possível de se ler com VR (virtual reality; realidade virtual). Nós também estabelecemos várias de nossas alegorias esportivas, as quais nós trouxemos para a arena de Dubai. Laura: Um bom exemplo é demarcar as rotas em direção ao objetivo em amarelo, o que é algo que nós também fizemos no Rio. Nós também estamos usando no geral os mesmos materiais para as superfícies de jogo, e nós criamos patrocinadores fictícios que anunciam globalmente pelos estádios – além de patrocinadores mais localizados. RIGS Mechanized Combat League para PS4

Até agora vocês revelaram Rio e Dubai. Podemos esperar mais cidades globais para as arenas de RIGS?

Tom: Sim, com certeza! Estamos muito propensos em olhar para outras cidades e continentes para abrigar nossos estádios. No fim, RIGS Mechanized Combat League deveria se parecer como um esporte global, então é importante para nós que possamos cobrir diferentes culturas e estilos de arenas.


 


Se você está na Paris Games Week, certifique-se de experimentat RIGS Mechanized Combat League no PlayStation VR por si mesmo! Se você for um dos sortudos que já jogou o nível do Rio, então fique de olho para novas experiências oferecidas aos jogadores na arena de Dubai.