O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá pessoal! Estamos animados em anunciar que nosso jogo Unruly Heroes estará disponível para PS4 a partir do dia 28 de maio! Gostaríamos de compartilhar com vocês o que nos inspirou e como criamos nosso primeiro jogo como estúdio.

A Lenda do Monkey King

“Já ouvi falar desse macaco em algum lugar antes!” Ouvimos isso bastante durante eventos e shows com playtests para Unruly Heroes. Sim, você conhece esse macaco. É Wukong, o Monkey King. Uma lenda, especialmente na ásia. Ele é o anti-herói do mito Journey to the West. Então, porque escolhemos um conto antigo e satírico originado na China? Primeiro, nosso diretor criativo, Yang Lu é Chinês, e queria tornar a lenda mais conhecida no ocidente. Segundo, achamos que seria um pano de fundo interessante para criar uma experiência interativa única.

Foi assim que nasceu Unruly Heroes. O jogo foi desenvolvido durante três anos por uma equipe cheia de paixão em Montpellier, no sul da França (bem ensolarado,deveria visitar). A equipe principal já havia trabalhado em vários títulos na Ubisoft, enquanto o restante da equipe veio do mundo dos jogos indie.

Esperando por Unruly Heroes

Em vez de focar em um gênero ou tema específico, decidimos criar uma combinação de ação em plataformas, kung fu e puzzles.

Cada fase é baseada em múltiplas experiências. Temos mais de cem objetos diferentes e quarenta tipos de inimigos, em mais de 20 ambientes. Isto representa um tremendo esforço, mas também cria uma variedade de situações únicas de jogabilidade e dá aos jogadores uma sensação de descoberta em cada fase (até enquanto estão carregando). Temos até um mundo onde as regras mudam completamente: “Underworld,” uma versão animada do inferno, baseado em mecânicas, visual e sensação específicas, além de um personagem fofo.

Outra mudança foi o aspecto multiplayer: era importante testar e adaptar as câmeras e a jogabilidade, mas também equilibrar cada personagem para o modo PvP. Para isso, foi necessário ajustar as habilidades e poderes especiais de cada um.

Aqueça seus Dedos

Unruly Heroes também foi criado para desafiar os speedrunners e quem curte um desafio. No Challenge Update (incluído na versão PS4 já no lançamento) implementamos dois novos modos de dificuldade, otimizamos o Emerald Rank e adicionamos o Diamond Rank (apenas para o hard mode). Uma dica: aqueça seus dedos.

Capture o que não vê

Um dos maiores trabalhos em Unruly Heroes foi a arte. Queríamos criar um universo de fantasia que tivesse bastante imersão para os jogadores, e nossos artistas são muito exigentes com detalhes e qualidade. Mas em algumas partes do jogo, os jogadores vão gastar apenas alguns segundos na tela, o que é uma pena. Então, desenvolvemos um photo mode que deixa os jogadores capturarem os lugares e personagens que quiserem, ou seus melhores golpes de kung fu (ou até error engraçados). Se for um fotógrafo em treinamento, isso pode ser tão divertido quanto o jogo em si.

Esperamos que os jogadores PS4 se divirtam muito com nosso game, enquanto viajam para o Ocidente, ainda este mês.

Winz.io