Unreal Engine 5

A Epic Games divulgou um vídeo da tech demo da Unreal Engine 5 rodando no PlayStation 5. Este é o anúncio prometido pelo Summer Game Fest 2020 para hoje.

A Unreal Engine é basicamente um motor de jogo utilizado em inúmeros games: desde RPGs, como Final Fantasy VII Remake, até jogos de luta, como Tekken 7 e Street Fighter V. A versão da engine utilizada na geração atual é a Unreal Engine 4.

A Unreal Engine 5, que estará disponível na nova geração de consoles, permite que os artistas obtenham níveis sem precedentes de detalhes e interatividade e traz esses recursos ao alcance prático de equipes de todos os tamanhos, por meio de ferramentas e bibliotecas de conteúdo altamente produtivas.

No vídeo abaixo, junte-se ao Diretor Técnico de Gráficos Brian Karis e ao Diretor de Arte de Projetos Especiais Jerome Platteaux (filmado em março de 2020) para uma análise aprofundada de “Lumen in the Land of Nanite” (“Lumen na Terra de Nanite”) – uma demonstração em tempo real, rodando no PlayStation 5, apresentando dois novos núcleos tecnologias que serão lançados na UE5: Nanite, geometria de micropolígonos virtualizada, que libera artistas para criar o máximo de detalhes geométricos que os olhos podem ver, e Lumen, uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz.

Também estão presentes na demonstração os recursos de próxima geração já disponíveis na Unreal Engine 4.25, como melhorias no Niagara VFX, física e destruição Chaos, aprimoramentos no sistema de animação e avanços no áudio. A Unreal Engine 4.25 também inclui suporte para consoles de última geração.

Winz.io