A Ubisoft revelou Valiant Hearts: The Great War, um side-scroller para o PS4, PS3, Xbox One, 360 e PC. O lançamento está previsto para 2014.

A história segue cinco personagens em um mundo em guerra – mais precisamente a Primeira Guerra Mundial. Os cinco personagens são Emile (um fazendeiro francês que está procurando seu genro), Freddie (um soldado americano que luta pela honra de sua esposa morta), Ana (uma médica que está cercada por sangue e tragédia), George (um piloto britânico que mentiu sobre saber pilotar) e Karl (um soldado alemão que está apaixonado pela filha de Emile). Os cinco são acompanhados por um cachorro que cruza os seus caminhos e os ajuda.

Valiant Hearts é um side-scroller 2D com puzzles tradicionais que variam conforme o personagem que você está usando. Os puzzles também possuem mecânicas opcionais. Um exemplo é um osso que, além de poder ser usado para auxiliá-lo em seu caminho, pode ser jogado para o cachorro. No caso do PS4, o Touch Pad do DualShock 4 pode ser usado para fazer carinho na barriga dele. Segundo o site IGN, esses momentos descontraídos no meio de uma guerra tornaram a demonstração em um jogo único.

O título é construído na UbiArt Framework, a mesma de Rayman Legends. Segundo a equipe de desenvolvimento, a direção de arte é para ser similar a uma comic, exagerando o design dos personagens para criar um contraste com uma história séria. A equipe usou cartas reais da Primeira Guerra Mundial (incluindo algumas escritas pelo bisavô do produtor) como fontes de inspiração – além disso, alguns dos personagens são baseados em figuras históricas reais.