A Ubisoft ofereceu hoje novos detalhes da especialização Gunner de The Division 2. De acordo com a companhia, Gunner é equipada com a poderosa Minigun.

Quando ativada, Gunner recebe armadura bônus baseada na quantidade de munição de especialização que estão carregando e pode aguentar facilmente bastante dano por curtos períodos enquanto usa sua Minigun para reprimir o inimigo. Há um detalhe, porém – quando a arma é sacada, Gunner não pode entrar no sistema de cobertura ou rolar.

Há também a habilidade “Banshee Signature Skill”, que ignora a cobertura e deixa os alvos confusos. Com eles expostos, é um momento perfeito para usar a sua granada especial (Riot Foam).

Gunner vem com uma nova árvore de habilidades e a sidearm P320 XCompact. A especialização estará disponível nos servidores teste de PC no dia 4 de junho. O lançamento oficial deve acontecer em algum momento de junho.

Segundo a Ubisoft, as três especializações já disponíveis no jogo podem ser usadas quando você alcança o nível 30. Porém, a Gunner precisará de alguns requerimentos extras: cinco níveis de desafios in-game. Donos do Year 1 Pass terão acesso instantâneo, no entanto.

A Ubisoft diz que isso não desbalanceará o jogo: apesar do acesso antecipado, a especialização possui vantagens e desvantagens como qualquer outra.