Child of Light, um projeto da Ubisoft de pequena escala e conduzido pelo diretor de Far Cry 3, Patrick Plourde, será um jogo com o gênero “JRPG” modelado a partir das artes de contos de fada clássicos, segundo o que foi revelado na GDC Europe.

Child of Light será construído na Ubi Art Framework, a engine da Ubisoft que é usada em jogos como Rayman Origins. Usando essa engine, Plourde explica que os criadores podem trazer seus conceitos inspirados em contos de fada para a vida real de uma maneira bem direta.

Depois de trabalhar em diversos títulos “AAA” em seguida na Ubisoft, Plourde queria fazer o contrário de um jogo desse naipe. Ele queria fazer algo leve, pequeno e “feminino”, não algo levado pela violência e testosterona. Depois de viajar pelo mundo, visitando museus e criando uma biblioteca de influências artísticas, ele decidiu o que queria recriar: a “Era de Ouro da Ilustração”, quando livros de crianças começaram a ter artes bonitas de pintores como Arthur Rackham e Edmund Dulac.

Outros detalhes do título são escassos, mas Plourde promete que o projeto será revelado de forma mais completa pela Ubisoft em breve. Em termos de gameplay, ele descreve o jogo como uma combinação entre Limbo e Final Fantasy VI, com gameplay side-scroll e batalhas por turnos.

O titulo será via download, mas não será lançado para celulares e nem será gratuito para ser jogado.

O projeto tem cerca de 12 mulheres envolvidas, sendo que no total há cerca de 36 pessoas trabalhando nele. Plourde diz que tem sido uma experiência positiva, fazer um pequeno projeto em um estúdio AAA. Ele recebe mais suporte que uma produtora independente, porém.

A primeira artwork, assim como um pequeno teaser via Vine, podem ser vistos logo abaixo: