Na semana passada, o ator Joseph Gordon-Levitt anunciou que a sua companhia de produção de música, a HitRecord, faria mais uma vez uma parceria com a Ubisoft para Watch Dogs Legion. No caso, 10 músicas serão criadas para o jogo.

Para quem não sabe, o sistema de HitRecord é basicamente permitir que a comunidade de fãs crie o conteúdo e seja paga para isso. São prometidos 20 mil dólares, o que significa que são 2 mil dólares para cada música escolhida.

Esse sistema causou polêmica entre diversos desenvolvedores e compositores que não aprovam criar um conteúdo dessa forma (sem ser um trabalho comum, ou seja, diversas pessoas produzem o conteúdo e não sabem se serão escolhidas para serem pagas). O mesmo sistema foi implementado em Beyond Good and Evil 2 e a mesma discussão aconteceu (e ainda acontece).

Paralelo a isso, o diretor criativo de Watch Dogs Legion, Clint Hocking, explicou ao site GamingBolt que existirá morte permanente no jogo. Ou seja, quando o seu NPC (que tecnicamente agora é jogável) chega a zero em sua vida, há duas opções: se render ou tentar continuar lutando. Ambos possuem resultados complexos.

Se ele se entregar, você pode tentar soltá-lo ou esperar que isso ocorra cedo ou tarde. Se morrer, a morte é permamente, mas a história continuará ainda assim.

Segundo Hocking, “como todas as missões, todas as linhas de diálogo e todas as cenas foram escritas para dar conta de cada personagem possível, a perda de um de seus personagens significa que o restante de sua equipe terá que continuar de onde parou e o enredo e a história continuarão”. “Cada personagem tem sua própria história de origem – a história de como eles são recrutados pelo DedSec, e uma vez que eles estão no seu time, as missões principais e a narrativa geral do jogo são a história do DedSec como um time, e como eles coletivamente trabalham para parar o surgimento do regime autoritário que está tentando dominar a cidade”, conclui.

Watch Dogs Legion será lançado em 6 de março de 2020 para PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Winz.io