Ubisoft

A Ubisoft divulgou seu relatório financeiro mais recente na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro. O relatório abrange os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018. Além disso, houve uma conferência com os investidores em seguida.

Segundo a companhia, a base instalada do PS4 e Xbox One cresceu em 21% comparado ao no passado. A do Switch, 115%. A Ubisoft continua acreditando que streaming, cloud gaming, I.A. e outras tecnologias definirão os jogos no futuro.

Assassin’s Creed Odyssey teve uma perfomance melhor do que o esperado. Foi o décimo jogo mais vendido em 2018 considerando as três plataformas. Além disso, a Ubisoft diz que as pessoas gastaram mais horas jogando o título do que Origins. Também é dito que o suporte será mais longo, comparado aos antecessores.

Far Cry 5 está tendo boas vendas, comparado a Far Cry 4. Enquanto isso, The Crew 2 teve o seu melhor mês em dezembro.

Rainbow Six Siege continua crescendo a cada ano. Há cerca de 45 milhões de jogadores registrados e o número de ativos continua aumentando. O setor de eSports do título também aumentou em 205% em sua audiência. A maior parte do lucro do jogo vem das vendas dos DLCs.

For Honor teve 6 milhões de jogadores novos nos últimos 6 meses. Já The Division 2, que ainda não foi lançado, foi um recorde de número de jogadores em uma beta da Ubisoft, sendo que a média por jogador foi de 5 horas. A companhia promete que a campanha terá 40 horas de conteúdo.

A Ubisoft não comenta se lançará um Battle Royale ou um jogo gratuito. Não menos importante, a companhia revela que serão lançados de 3 a 4 títulos AAA até março de 2020, mas não disse quais. É de se imaginar que um desses seja Skull & Bones.

A tabela abaixo mostra a porcentagem do lucro da companhia por plataforma.

Por fim, o CEO Yves Guillemot comentou que espera ver recordes sendo quebrados com o lançamento de Far Cry: New Dawn e The Division 2.

Winz.io