Rainbow Six Quarantine

Há algum tempo, a Ubisoft anunciou que Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters foram adiados para o próximo ano fiscal. Isso significa que os três jogos serão lançados em algum momento entre abril de 2020 e março de 2021.

Depois, durante uma conferência com investidores que ocorreu após o anúncio desses adiamentos, o CFO Frédérick Duguet disse que esses três títulos serão “otimizados para a próxima geração de consoles“.

Na ocasião, não se sabia se os jogos seriam lançados para o PlayStation 5 e Xbox Scarlett ou se teríamos uma situação de retrocompatibilidade. Ou ainda, se os jogos seriam compatíveis com as novas plataformas e, neste caso, rodassem melhor.

Hoje, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que serão jogos cross-gen, ou seja, serão lançados tanto no PlayStation 4 e Xbox One, quanto no PlayStation 5 e Xbox Scarlett. É uma situação similar de jogos como The Evil Within, Battlefield 4, Assassin’s Creed IV: Black Flag e muitos outros quando o PS4 chegou.

“Os cinco títulos, sim, estarão nesta geração e na próxima e aproveitarão ao máximo todos os novos recursos que estão chegando com as máquinas, que serão realmente extremamente interessantes para os jogadores”, disse Guillemot. “Você poderá baixar novos conteúdos muito mais rapidamente, os jogadores experimentarão melhores taxas de quadros – há muitos elementos muito bons que virão com essas novas máquinas”.

Winz.io