Rainbow Six Siege

Em uma entrevista ao site Windows Central, o diretor Leroy Athanass confirmou que o plano é trazer Rainbow Six Siege para os consoles da próxima geração no lançamento, mas esclarece que ainda não é possível anunciar uma data de lançamento. “Por que não posso lhe dar uma data é porque essas datas dependem, no final, das pessoas que fazem os consoles da próxima geração”, explica ele. “O que posso dizer é que estaremos nos consoles desde o lançamento. Quando eles vão lançar os consoles; cabe a eles decidirem com isso. Para Siege, nosso objetivo é estar disponível logo no lançamento”.

A Ubisoft quer manter a comunidade forte, como Athanass diz: “não queremos dividir nossa comunidade. Então, queremos que as pessoas que compram o novo sistema imediatamente joguem com seus amigos”. Ele continua dizendo ao Windows Central que o jogo pretende incluir o multiplayer entre gerações: “isso significa que, se você jogar no próximo PlayStation, poderá jogar com o PlayStation anterior”.

Isso não é tudo, pois Athanass também detalha a implementação do cross-play, permitindo que os jogadores do Xbox joguem com os do PlayStation. “Novamente, essa é mais uma discussão entre a Microsoft e a Sony. Gostaríamos muito de ser totalmente cross-play – ter jogadores do Xbox emparelhados com os jogadores do PlayStation. Estamos prontos para apoiar isso. E espero que isso aconteça porque, como eu disse, é uma mudança geral no setor, e não há nada que possa impedir isso. É apenas uma questão de tempo antes que aconteça”.

Apesar de querer ver o Rainbow Six Siege apoiando o cross-play, a Ubisoft parece ser contra a ideia de permitir que os jogadores de console se unam aos jogadores de PC: “eu acho que nunca haverá cross-play de console com PC. A única maneira de fazer esse tipo de coisa é deixar você fazer isso, se quiser. Por padrão, você está sempre com o console. Mas se você quiser combinar com esses jogadores, ter melhores resultados, ou qualquer outra coisa, e ter seu traseiro chutado por um teclado e mouse, isso é contigo”.

Caso tenha perdido, Rainbow Six Siege terá a Operation Void Edge em breve com dois novos operadores e uma skin de Lara Croft.

Winz.io